Araraquara Agora Publicidade 728x90
03/06/2020 às 18h38min - Atualizada em 03/06/2020 às 18h44min

Isolamento em Araraquara fica em 40% no segundo dia de flexibilização

Por Rian Fernandes

A taxa do isolamento social em Araraquara permaneceu em 40% nesta terça-feira (2), assim como no dia anterior, em que se iniciou a flexibilização da quarentena na cidade com a reabertura gradual de alguns setores comerciais. O cálculo é feito pelo Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo (SIMI-SP), que atualiza diariamente a adesão isolamento, considerado eficaz no combate ao coronavírus. 

Ainda conforme apresentado pelo SIMI-SP, o município esteve entre os piores índices de isolamento social do Estado de São Paulo, visto que o menor percentual registrado foi de 39%, em Presidente Prudente. Já comparado com as outras duas cidades da região analisadas pelo sistema de monitoramento, Matão e São Carlos, Araraquara também não tem bons números.

Na terça-feira (2), Matão teve um isolamento social de 43%, enquanto São Carlos, 47%. No Estado de São Paulo, o isolamento social registrado foi de 48%. 

Vale ressaltar que caso a propagação da Covid-19 em Araraquara aumente, a medida de flexibilização pode ser revisada. Nesta quarta-feira (3), a cidade contabilizou mais 34 casos da doença, sendo assim, o recorde de casos confirmados em apenas em um dia desde o início da pandemia


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90