Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/03/2022 às 15h40min - Atualizada em 08/03/2022 às 15h40min

Projeto da Volkswagen tem mais de 600 vagas para cursos gratuitos no Senai

Existem vagas para Araraquara, Matão e São Carlos; veja as informações

O Projeto Carretas do Conhecimento, da Volkswagen, está com inscrições abertas em São Paulo. São mais de 600 vagas em cursos de capacitação profissinal gratuitos em unidades do Senai, parceiro da iniciativa, inclusive na região de Araraquara. 

As 636 vagas para cursos são distribuídas em diversas unidades do Senai por todo o Estado de São Paulo. Na região central, Araraquara, Matão e São Carlos são cidades com oportunidades disponíveis. Os cursos começam agora neste mês de março, com opções até setembro. A carga horária varia de 40 a 80 horas, com turmas nos três períodos do dia: manhã, tarde ou noite. 

Os cursos

Neste ano de 2022 são oferecidos cursos nas áreas automotiva, alimentos e bebidas, construção civil, eletroeletrônica, energia, nanotecnologia, refrigeração e climatização, tecnologia da informação e vestuário. 

Em Araraquara, no Senai "Henrique Lupo", está previsto o curso de polidor de automóveis (indústria automotiva). No Senai "Oscar Lucio Baldan", em Matão, as vagas são para o curso de ajuste e reforma de roupas. Já na unidade "Antonio A. Lobbe", em São Carlos, o curso será de funileiro de brilho e outro de técnicas de pequenos reparos em funilaria automotiva. 

Vale mencionar que neste ano as aulas retornam presencialmente e as carretas Volkswagen serão levadas até as comunidades, não somente para os pátios do Senai. A previsão é que as aulas iniciem no dia 28 de março. 

A selação é priorizada para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. 

Os requisitos para os participantes

Para participar é necessário ter no mínimo 16 anos, ter completado a 8º série do Ensino Fundamental e ter disponibilidade para participar das aulas nos horários e endereços estabelecidos. 

Como fazer a matrícula? 

Para fazer a matrícula e solicitar mais informações é necessário entrar em contato com a unidade interessada. Veja abaixo os contatos e informações: 

Araraquara

  • Escola SENAI "Henrique Lupo"
  • Curso: Polidor de Automóveis (Indústria Automotiva)
  • Contato: Tatiani Paschoal - [email protected]

Matão

  • Escola Senai "Oscar Lucio Baldan"
  • Curso: Ajuste e Reforma de Roupas (Têxtil e Vestuário)
  • Contato: Natália Nogueira - [email protected]

São Carlos

  • Escola Senai "Antonio A. Lobbe"
  • Cursos: Funileiro de Brilho (Funileiro de Brilho); Técnicas de pequenos reparos em funilaria automotiva (Indústria Automotiva)
  • Contato: Jorge de Andrade - [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90