Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/03/2022 às 12h55min - Atualizada em 09/03/2022 às 12h55min

Governo Doria decreta o fim do uso de máscara ao ar livre

Medida vale a partir de hoje em todo o território paulista; obrigatoriedade segue em locais fechados

O Governo do Estado de São Paulo anunciou que não será mais obrigatório o uso de máscaras ao ar livre. A liberação foi confirmada nesta quarta-feira (9), por meio de coletiva de imprensa. 

Conforme anunciado pelo governador João Doria, a retirada da obrigatoriedade "se aplica a ruas, praças, parques, pátios de escolas, estádios de futebol, centros abertos de eventos, autódromos e outras áreas correlatas em todo o estado de São Paulo". 

Apesar de liberar o não uso ao ar livre, a máscara segue obrigatória em ambientes fechados, como salas de aula, transporte público, escritórios de trabalho, cinemas, teatros e outros locais. De acordo com João Doria, a nova medida se deve ao avanço da vacinação contra a Covid-19. "A decisão que anunciamos hoje, válida a partir de hoje, está respaldada na ciência, na saúde e no respeito pela vida", comentou o governador. 

A coletiva também foi o momento em que o próprio governador fez a retirada da máscara. "O decreto começa a valer a partir de hoje. Estamos em um ambiente aberto aqui nos jardins do Palácio dos Bandeirantes", esclareceu ele. O governador também disse que a pessoa que quiser pode continuar usando o equipamento de proteção nos locais abertos, sendo uma opção individual. 

O decreto que retira a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos foi assinado logo após ao anúncio feito pelo governador, ainda na coletiva de imprensa. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90