04/06/2020 às 12h58min - Atualizada em 04/06/2020 às 13h00min

Idosa morre com suspeita de coronavírus em Araraquara

Por Rian Fernandes

A Prefeitura de Araraquara anunciou na tarde desta quinta-feira (4) que uma nova morte é considerada suspeita na cidade. O caso, desta vez, é de uma idosa com 77 anos de idade que apresentava comorbidades. Até o momento, cinco óbitos decorrentes da Covid-19 foram confirmados no município. 

Com as novas 28 confirmações , Araraquara totaliza 323 casos de coronavírus. Do total, 86 permanecem em quarentena e 232 saíram, ou seja, são considerados recuperados. Há ainda 75 amostras aguardando resultados de exames. 

Em Araraquara existem 23 pacientes internados, sendo 18 enfermaria (sete suspeitos e 11 confirmados) e cinco em UTI (dois suspeitos e três confirmados).

"Com o aumento de pessoas circulando, o risco de contaminação pela Covid-19 é muito maior. Ainda na avaliação das autoridades da Saúde, o aumento do número de casos nos últimos dias em Araraquara, não é reflexo da flexibilização do comércio. Ele provavelmente se deve ao relaxamento do isolamento social registrado no mês de maio. A curva de contágio da Covid-19 na cidade ainda não sofreu reflexos desses primeiros dias de flexibilização", esclareceu a secretária de Saúde, Eliana Honain, durante a divulgação do boletim diário do Comitê de Contingência do Coronavírus. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »