10/03/2022 às 10h11min - Atualizada em 10/03/2022 às 10h11min

Tribunal de Contas faz fiscalização surpresa em coletas de lixos de cidades paulistas

São 247 municípios sendo fiscalizados por todo o estado de SP

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, hoje (10/3), desde as 8h00, fiscalização surpresa para vistoriar como 247 municípios estão tratando os resíduos sólidos.

A fiscalização ocorrerá, de forma simultânea, em 247 municípios do interior, litoral e região metropolitana. A ação mobilizará, em campo, 272 Agentes da Fiscalização do TCE – distribuídos em 20 Unidades Regionais no interior e litoral do Estado, e nas 10 Diretorias de Fiscalização com sede na Capital. Os trabalhos devem ser concluídos às 17h00.

Entre os pontos a serem fiscalizados estão aspectos operacionais sobre a coleta e disposição final de resíduos domiciliares, tratamento de resíduos dos serviços de saúde (RSS), destinação de resíduos da construção civil e a coleta seletiva.

A evolução da fiscalização poderá ser acompanhada – em tempo real – por telão que o TCE disponibiliza para acesso público. Nele, estarão registradas as principais ocorrências, apontamentos preliminares, e fotos/vídeos dos locais.

Ao final do dia, o TCE irá gerar um relatório preliminar da ação, com a compilação de dados e de imagens. Link para acompanhar em tempo real: https://bit.ly/3vzLAez
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »