Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/06/2020 às 14h33min - Atualizada em 04/06/2020 às 14h35min

Decisão sobre novo fechamento do comércio deve sair até domingo em Araraquara

Nas últimas 48 horas Araraquara registrou 62 novos casos de coronavírus e hoje soma 323 desde o início da pandemia. É verdade que quase 200 já se curaram, mas os últimos números podem significar que a circulação do vírus na cidade aumentou e não foi agora.

“Esses números correspondem a uma realidade de 15 dias atrás. Ele é do período do Dia das Mães. Mesmo a gente recomendando que as pessoas não promovessem encontros, que as pessoas não se confraternizasse, isso ocorreu. Pessoas de uma mesma família, que não residem na mesma casa, acabaram positivando”, disse a secretária de Saúde, Eliana Honain, na manhã desta quinta-feira (04), em uma entrevista concedida para a Rádio Saudades FM, de Matão.

Segundo a secretária, se os números continuarem crescendo será preciso reavaliar a flexibilização do comércio que começou na última segunda-feira (1º), quando boa parte dos empresários puderam reabrir suas portas depois de praticamente 60 dias.

A decisão sobre um retrocesso da flexibilização deve ser tomada nos próximos dias “O comitê está avaliando isso por conta do crescimento do número de casos confirmados. O comitê vai esperar até domingo para avaliar essa situação”, afirmou ela.

Na mesma entrevista, Honain disse que apesar da preocupação, Araraquara vive um momento relativamente tranquilo já que o sistema de saúde tem suportado a demanda. “Apesar do aumento no número de casos a ocupação de leitos está entre 19% e 22% em UTI, e indicadores ainda mais baixos para enfermaria.  A gente acompanha essa curva. A nossa curva está bem porque nós não estamos tendo letalidade, temos leitos para atender a demanda. Nós estamos pensando o município de Araraquara por conta do aumento da transmissibilidade e a possibilidade disso comprometer nosso sistema de saúde e com isso a gente perder vida”, explicou Honain.

Situação do coronavírus em Araraquara

Araraquara registrou mais 28 casos de Coronavírus nesta quinta-feira, dia 4 de junho. Portanto, hoje são 323 casos confirmados na cidade. Aguardam resultado de exames 75 amostras. Do total, 86 permanecem em quarentena e 232 já saíram.

 Hoje, 23 pacientes estão internados. Destes, 18 estão em enfermaria – 7 suspeitos e 11 casos confirmados. E 5 estão internados em UTI – 2 suspeitos e 3 confirmados. Do total de 23 internados, 21 são moradores de Araraquara e 2 são de outro município e foram transferidos para hospital da cidade.

 Foram notificados, até o momento, 5 óbitos confirmados decorrentes de Coronavírus na cidade e 1 casos suspeito. Trata-se de uma idosa de 77 anos, com comorbidades.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90