Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/03/2022 às 22h20min - Atualizada em 11/03/2022 às 22h20min

Batalha da Fonte: tem Hip Hop e empoderamento feminino na Praça Scalamandré neste domingo (13)

Empodera Elas, Lua MC e Manu são atrações do evento que levam empoderamento feminino e a união cultural para a Batalha

O Hip Hop é o destaque deste domingo (13) na Praça Scalamandré Sobrinho com a tradicional Batalha da Fonte destacando as mulheres do movimento. O evento terá início às 17 horas, com diversas atrações em homenagem a Dina Di, a primeira mulher rapper brasileira e também precursora da cultura Hip Hop.

 

Pocket shows, poesias, DJs, roda de breaking e Batalha de MCs (com inscrições durante o evento) estão na programação. Empodera Elas (Tambaú), Lua MC (Ribeirão Preto) e Manu (Araraquara) são atrações do Pocket Show, enquanto os DJs Alf Dee e Kwan trazem sets para animar o encontro.

 

Vale destacar a presença do Empodera Elas, grupo que une artistas de rua dentro da cultura do Hip Hop, promovendo as mulheres artistas e produtoras independentes.


O Empodera Elas busca abrir espaços para a diversidade artística, por meio de grafittes, artesãs, tatuadoras, dançarinas, músicas, poetas, oficina de artes, rimas, entre outras. Também atuando como grupo musical, o Empodera Elas apresenta músicas de diversos estilos e inspira novos talentos. Assim, o grupo faz e leva a cultura de rua muito a sério, visando tornar os espaços mais igualitários e trazendo toda sua arte para Araraquara.

 

Lua MC, diretamente das quebradas de Ribeirão Preto, é uma MC de Batalha, com um trabalho musical forte, além também de organizador uma Batalha em RP. Apresentando-se ao vivo na Batalha da Fonte, Lua MC também terá a missão de ser uma das juradas da Batalha de MCs.

 

Por fim, prata da casa, a cantora e compositora araraquarense Manu, na busca por seu espaço, chega com Trap, Boom Bap e R&B, falando sobre amor e mostrando suas vivências e lutas.

 

A entrada para a Batalha da Fonte é gratuita e é obrigatório o uso de máscara. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, por meio da Coordenadoria Executiva de Cultura.

 

SERVIÇO

Batalha da Fonte - Homenagem a Dina Di, a primeira mulher rapper brasileira

Data: domingo (13 de março)

Horário: das 17 às 22h

Local: Praça Scalamandré Sobrinho (R. Mauro Pinheiro, s/nº - Vila Ferroviária)

 

 

Grátis

Uso de máscara obrigatório


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90