16/03/2022 às 12h02min - Atualizada em 16/03/2022 às 12h02min

Cidade da região completa 1 mês sem casos de coronavírus

"É tempo de agradecer!", destacou o município

Por Rian Fernandes
Entrada do município de Trabiju - Foto: Rian Fernandes/Araraquara Agora

Trabiju completou um mês sem registrar casos da Covid-19 nesta quarta-feira (16). O município é o menor da região de Araraquara, com aproximadamente dois mil habitantes, e também se destaca nos trabalhos de vacinação contra o coronavírus. 

O último caso de coronavírus registrado no município foi no dia 11 de fevereiro e desde o dia 14 do mesmo mês a cidade não tem nenhum paciente isolado por conta da confirmação da doença. Desde o início da pandemia, Trabiju teve 510 casos da Covid-19 e três óbitos. 

Em outros momentos, a Prefeitura de Trabiju chegou a destacar que a campanha de vacinação contra a doença na cidade contribui para a redução dos casos. Por lá, o Departamento de Saúde faz um trabalho de busca ativa pelos faltosos da vacina e, se preciso for, a imunização acontece até mesmo em casa. "A equipe de Saúde de Trabiju se dedica para prosseguir com a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade. E o empenho diário faz com que a adesão no nosso município seja destaque", enfatizou o município em uma publicação nas redes sociais no dia 8 de fevereiro.

De acordo com dados fornecidos pelo Departamento de Saúde de Trabiju, 100% da população já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Na segunda dose, a cobertura já passa dos 94%. No caso da dose adicional, o percentual ultrapassa a marca de 60%.

Em quantidade, foram aplicadas 4.170 doses do imunizante, sendo 1.626 da primeira dose, 1.536 da segunda dose e 973 da terceira. Outras 35 aplicações foram de dose única. Vale mencionar que os dados estão no boletim epidemiológico mais recente do município.



 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »