Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/03/2022 às 06h51min - Atualizada em 17/03/2022 às 06h51min

Polícia recupera bobinas de cobre roubadas de empresa da Região

Produtos foram avaliados em R$300 mil. Ninguém foi preso

Direto da Redação
Canva/ Ilustração

A Polícia Militar localizou, na tarde desta quarta-feira (16), o veículo utilizado em um roubo na cidade de Matão. Criminosos invadiram uma empresa e levaram 82 carretéis de bonina de cobre, além de três bobinas de cabo flex, uma máquia de solda e um notebook. Um funcionário foi amarrado, trancado no banheiro e seu celular foi levado pelo grupo. O roubo ocorreu na noite da última terça-feira (15).

 

O Fiat/ Fiorino havia sido furtado em Araraquara e foi encontrado em uma residência na Avenida Rio Grande do Sul, no Jardim do Bosque, em Matão, cidade onde ocorreu o assalto. Os materiais furtados estavam dentro do veículo. Eles foram avaliados em R$300 mil. O notebook da empresa e o celular do fucionário não foram recuperados. Os policiais localizaram também um RG de um homem que é irmão de um dos assaltantes. Ele foi reconhecido pelo funcionário da empresa que foi rendido pelo grupo.

 

Após a localização do veículo, foram realizadas buscas no Jardim Paraíso e no Residencial Nova Cidade para coleta de novas informações sobre o paradeiro do grupo. Foram realizadas operações também no assentamento do Horto Florestal. Ninguém foi preso. As investigações continuam.

 

Caso

 

A empresa, de máquina de soldas e manutenção de equipamentos elétricos, fica localizada na rua São Lourenço, no bairro IV Centenário, em Matão.

 

O funcionário, de 42 anos, foi rendido pelos criminosos quando estava fechando o local e acionando os alarmes. Segundo a vítima o grupo estava com os rostos encobertos com toucas, aparentando ser jovens.

 

Dois deles estavam armados com pistolas e anunciaram o assalto sob grave ameaça. Segundo o depoimento do funcionário, os bandidos gritavam“Perdeu, perdeu! Fica de boa , você é peão. Só queremos os produtos”.

 

O funcionário foi levado para o banheiro e os criminosos amarram os punhos dele, com a utilização de imobilizadores “espaguete”. Após o roubo eles fugiram com a Saveiro da empresa e a Fiorino, furtada em Araraquara.

 

Toda a ação foi registrada pelo proprietário da empresa, por câmeras de monitoramento. Ele quem acionou a polícia. Ainda na terça-feira (15), a Saveiro roubada, foi encontrada em um canavial, às margens da Rodovia Francisco Malzoni, sentido Motuca e entregue ao proprietário da empresa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90