Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/03/2022 às 10h29min - Atualizada em 17/03/2022 às 10h29min

Terrenos viram lixão a céu aberto no Valle Verde

População convive com sujeira e mau cheiro. “Tem até cabeça de peixe”, diz moradora

Direto da Redação

Pedaços de móveis e colchões, garrafas plásticas, restos de construção, de roupas e de alimentos. Moradores da região do Valle Verde estão convivendo com sujeira e mau cheiro em um terreno localizado na avenida Santiago Maia.


Localizado em uma grande área que começa na rua Lazaro Machado e segue pela extensão das ruas 32 e 28. Nas imagens, ficam evidentes a grande quantidade de lixo que é depositada irregularmente no local.


Bruna Letícia Lima Freitas, de 25 anos, reside há um quarteirão do terreno. Ela relata que os moradores convivem com o medo dos animais peçonhentos. Como ela é mãe de uma criança autista, de 5 anos, o medo é frequente.


 

A gente teme pelas nossas crianças. Faz muito tempo que a Prefeitura não realiza a limpeza, desde o meio do ano passado. Estamos com problemas com ratos, aranhas e cobras. A situação está precária”, desabafa.



Com o aumento de casos de dengue na cidade, a moradora alerta sobre os riscos daquele espaço.

 

São muitas garrafas com água acumulada, com possíveis focos de dengue. A gente precisa de ajuda”, diz.



Segundo Bruna, o Bolsão fica há cerca de três quadras desse terreno. “O Bolsão está vazio, mas os terrenos estão lotados de lixo e sujeira”, explica.


A moradora pede que a limpeza seja feita e que a população seja mais responsável. O lixo é depositado no local de forma irregular.



 

Tem até cabeça de peixe”, reclama Bruna.



Outra reclamação de Bruna é com relação ao mato alto. Ao levar os filhos para creche, as mães têm que transitar no meio do mato. “Temos que passar no meio do mato com as nossas crianças. Não dá para ir para a avenida, pois o fluxo de carro é grande”, lembra.


 

O que a Prefeitura diz?



Segundo nota enviada para a equipe do portal Araraquara Agora, a região do Valle Verde está no cronograma de serviços do mutirão de limpeza e zeladoria, através do programa Prefeitura nos Bairros. O programa será lançado na próxima semana. A retirada de entulhos e lixo de terrenos faz parte do serviço.


A Prefeitura ainda lamentou a irresponsabilidade de moradores que depositam lixo em locais proibidos.


 

A Prefeitura lamenta a postura de alguns moradores que insistem na prática do descarte irregular, já que 100% da cidade contam com serviço de coleta de lixo orgânico e também de reciclados, além dos bolsões de entulho espalhados pelos bairros para atender a população”, diz.



A nota ainda ressalta a ampliação de ações educativas “para orientar a população sobre os problemas graves de saúde e ambientais causados pelo descarte irregular do lixo e conta com o apoio dos veículos de comunicação para essa conscientização extremamente importante”.



Diz aí!

Está com problemas no seu bairro. Entre em contato com nosso whatsApp.

Anote:
(16) 9 9727-5898



Veja as fotos:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90