Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/03/2022 às 11h26min - Atualizada em 17/03/2022 às 11h26min

Ônibus Coletivos: Estudante reclama de superlotação com volta às aulas no período noturno

Prefeitura diz que linhas atendem a demanda. Entenda

Direto da Redação
Prefeitura
Estudantes procuraram o portal Araraquara Agora reclamando da falta dos ônibus coletivos, após o retorno das aulas no período noturno. Segundo alguns relatos “as aulas voltaram, mas os ônibus não”.


Uma estudante alertou que antes da pandemia, havia uma quantidade maior de ônibus circulando na cidade, no período noturno. Hoje como o número reduziu, ela tem enfrentado dificuldades para fazer a integração. Quando chega no ponto, o ônibus já passou. 
 

“Quem sai da Unip às 22h, tem ônibus somente 22h ou 22h30. Com isso muitas pessoas precisam esperar o Corujão ou chamar Uber, pois não dá tempo de pegar o segundo ônibus. Eu, por exemplo, só consigo chegar na integração por volta das 22h45, mas o último ônibus passa às 22h30, não dá para pedir Uber todos os dias”, desabafa. 


Ela ressalta ainda que não espera o Corujão, porque “ele dá uma volta maior e às vezes a parada é longe da casa, o que é perigoso para as mulheres”. 
 

“Antes havia circulação de ônibus às 23h, 23h10, 23h20, dava tempo da gente fazer a integração”, ressalta. 



A estudante ainda ressalta a superlotação dos coletivos e a preocupação com a Covid. “Os ônibus das 22h às 23h já chegam aos pontos aglomerado de pessoas. O coletivo da Unip já vem lotado do Shopping Jaraguá e demais bairros. Esta semana entraram três pessoas e o motorista falou que não havia mais espaço”, desabafa indignada. 


A universitária ainda alerta que já presenciou alguns passageiros sem máscara de proteção. “Várias pessoas sem utilizar máscara”. 


“Ônibus das linhas do Parque São Paulo, Selmi Dei e Hortênsias cheio de pessoas. E a Covid? Na integração também tem aglomeração. Às vezes não tem onde ficar de tanta gente e não tem fiscalização. Um total descaso”.  
 

“Não são apenas alunos reclamando, tem muita gente que trabalha e utiliza os ônibus. Eles estão superlotados”, finaliza. 



O que a Prefeitura diz?


Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, até hoje não foi relatada nenhuma reclamação formal sobre os ônibus coletivos. 


A Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana informou que a UNIP é atendida por duas linhas denominadas Shopping Jaraguá/TCI e Rodorib/via Residencial Lupo, além de um carro extra denominado IFSP.


As três linhas têm como parte do seu itinerário o ponto de embarque/desembarque em frente à UNIP.


Com as duas linhas e mais o carro extra em atendimento, os horários que passam pela UNIP após as 22h são: 
 
  • 22h20;
  • 22h50;
  • 22h55;
  • 23h35;
  • 23h30;
  • 23h50. 


Estes horários também atendem demanda de saída do Shopping Jaraguá e IFSP.
 

“A coordenadoria acompanha o fluxo de passageiros por imagens do sistema de GPS, além das câmeras do TCI, e não tem registrado problemas de superlotação nessas linhas”, finaliza a nota.
 


Diz aí!

Está com problemas no seu bairro? Entre em contato com nosso whatsApp. 

Anote:
(16)  9 9727-5898


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90