Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/06/2020 às 15h57min - Atualizada em 05/06/2020 às 15h57min

Fechado, Parque do Basalto é transformado em Unidade Municipal de Conservação

Um decreto assinado pelo prefeito Edinho Silva (PT) nesta sexta-feira (05), transforma o Parque do Basalto em Unidade Municipal de Conservação Ambiental. A medida acontece no Dia Mundial do Meio Ambiente. O espaço está fechado desde 2017 e passa por obras de recuperação custeadas pelo Daae.

A decisão, tomada inicialmente na Conferência Municipal do Meio Ambiente, reconhece que a área tem grande valor natural, e que, a partir de agora, necessita de cuidados especiais para sua preservação geográfica, pelas características ambientais que ele concentra e principalmente por sua vasta diversidade biológica.

“Toda essa estrutura está recuperada. Em 2017 ele passou por um incêndio que destruiu inclusive suas estrutura de visitação. Não é nada disso que você vai ver daqui pra frente. É um parque recuperado, valorizado e inclusive tem um projeto que já vai ser iniciado de iluminação para que a gente possa estender o horário de visitação”, contou o prefeito.

Apesar do anúncio e das informações a respeito das obras, que estão na fase final, a data de reabertura do parque não foi divulgada. Mesmo que fique pronta, com o decreto da quarentena, dificilmente as pessoas poderiam desfrutar do espaço nesse momento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90