Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/03/2022 às 18h48min - Atualizada em 17/03/2022 às 18h48min

Araraquara terá nebulização e fumacê contra a dengue; veja os bairros

Amanhã tem nebulização, fumacê e agentes casa a casa em bairros de Araraquara

Fumacê contra a dengue realizado em Araraquara durante epidemia em 2019 - Foto/Divulgação: Prefeitura de Araraquara
Nebulização e fumacê serão ações contra a dengue realizadas por bairros em Araraquara com o crescimento de casos da doença. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (17) pela prefeitura de Araraquara. 

Segundo a prefeitura, a Vila Xavier receberá nebulização e o Melhado e Adalberto Roxo terão o fumacê. Ambas as ações acontecerão nesta sexta-feira (18). Além disso, agentes também atuarão casa a casa nos bairros do Cecap, Iguatemi, Centro e Altos dos Pinheiros. 

Também conforme divulgado pela prefeitura de Araraquara, agentes de controle de endemias da Vigilância Epidemiológica atuaram nos bairros do Altos do Pinheiros, Victório de Santi, Iguatemi e Centro nesta quinta-feira (17). "Esses serviços foram intensificados pela Prefeitura de Araraquara por conta do crescimento do número de casos de dengue na cidade. O trabalho consiste em bloqueio aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças como zika, chikungunya e febre amarela, além de orientações de prevenção. Em média, são visitadas 30 mil casas por mês. Em metade delas o trabalho não é concluído por falta de autorização para a entrada. As equipes inclusive fazem horário estendido (noturno) e plantões aos sábados", destacou a prefeitura. 

Números da dengue em Araraquara 

Araraquara tem 986 casos confirmados de dengue neste ano. De acordo com a prefeitura, o total de casos confirmados na cidade se refere do dia 1 de janeiro até o dia 16 de março. "Foram 138 casos em janeiro, 539 casos em fevereiro e 373 em março", detalhou a prefeitura. 

Apesar da quantidade de casos e de três mortes por dengue já terem sido registradas, a prefeitura salientou que o "índice deste ano está muito aquém do registrado em 2019, quando o município enfrentou uma epidemia". Porém, o índice deste ano está acima do registrado no ano todo de 2021

Os sintomas da dengue
 
Os sintomas de dengue são febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo. No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP.

Denúncia

O descarte irregular de lixo, resíduos sólidos, volumosos (sofás, poltronas e colchões) e queimadas em área urbana e rural causam danos à saúde e ao meio ambiente. A denúncia aos órgãos oficiais pode ser feita pelo telefone 0800 770 1595.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90