17/03/2022 às 19h16min - Atualizada em 17/03/2022 às 19h16min

Raízen abre vagas para estágio e aprendiz em Araraquara e Ibaté; veja como se inscrever

Programa Talentos Raízen tem mais de 550 vagas para estágio e aprendiz em todo o país

Raízen

A Raízen abriu o programa para estágio e aprendiz com 23 vagas para as cidades de Araraquara e Ibaté. A empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell no Brasil lançou o Programa Talentos Raízen 2022, que tem mais de 550 oportunidades por todo o país. 

As inscrições estão abertas no site da Raízen até o dia 9 de abril. Para participar do processo seletivo não é preciso saber inglês ou ter experiência. O link do cadastro para o programa é https://carreiras.raizen.com.br/talentos/.

A seleção é totalmente on-line e envolve a realização de testes individuais, desafios e entrevistas, com admissão prevista para julho e agosto de 2022. Para explicar as etapas do processo seletivo e apresentar as formas de atuação da empresa, a Raízen promoverá ainda uma live no LinkedIn, no dia 24 de março, com a participação de profissionais da companhia. Além disso, haverá ativações pelo Instagram, onde serão abertas caixas de perguntas para que candidatas e candidatos tirem suas dúvidas sobre o programa.



Estágio na Raízen

As oportunidades de estágio na Raízen não apresentam limite de idade e podem concorrer estudantes de todos os cursos e universidades, com conclusão da graduação prevista entre julho de 2023 e julho de 2024. Quem se candidatar, deve ter disponibilidade para uma jornada de 30 horas semanais, sendo 6 horas por dia. A empresa oferece uma bolsa-auxílio mensal de R$ 1.735,00 e diversos benefícios, como vale-refeição ou refeitório no local, planos de saúde, odontológico e seguro de vida. O processo seletivo de estágio será conduzido em parceria com a Eureca, consultoria de educação e seleção.

Aprendiz na Raízen

Já no processo seletivo para aprendiz, podem se inscrever jovens com até 21 anos e 11 meses de idade (até agosto de 2024), com ensino fundamental completo ou com ensino médio ou técnico, cursando ou completo. A disponibilidade deve ser de 20 horas semanais, e a remuneração e os benefícios variam de acordo com a localização e a área de atuação de cada vaga disponível.

Programa Talentos Raízen 2022


Com o mote “O FUTURO QUE EU QUERO”, esta edição do Programa Talentos Raízen é pensada para pessoas de atitude, que queiram redefinir o futuro da energia junto com a companhia. Referência global em bioenergia e com um ecossistema integrado de negócios, a Raízen oferece benefícios que vão além das expectativas de quem está começando a carreira ou buscando novas experiências, com remuneração competitiva e trilhas de desenvolvimento profissional.  

“Na Raízen, acreditamos na energia renovável e no compromisso com a sustentabilidade, oferecendo espaço e oportunidade para que as pessoas possam desenvolver seus potenciais”, explica Gabriela Hazin, Gerente de Talentos e Desenvolvimento da Liderança. “Para que isso aconteça, apostamos em nossa energia, que vem de uma cultura forte, voltada para desenvolver profissionais, cultivar relações produtivas entre pessoas diversas, celebrar as diferenças, enxergar oportunidades de inovação e olhar para o futuro”, completa a executiva.

Realizado todos os anos, o programa Talentos Raízen tem proporcionado resultados cada vez mais expressivos em relação aos números de atração de profissionais, com uma taxa de mais de 70% dos estagiários efetivados em 2021 nas mais diversas áreas de atuação. Além disso, a campanha contribui para aumentar a representatividade e a diversidade na companhia, acrescentando ao time em sua edição de 2021 novos 252 estagiários e estagiárias, sendo 52% das vagas preenchidas por mulheres. Já no último processo seletivo para trainee, em 2021, 90% das contratações foram de mulheres.

Sobre a Raízen
"Somos a Raízen – referência global em bioenergia com um ecossistema integrado de negócios: desde o cultivo e processamento da cana em nossos parques de bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, investimos continuamente em inovação para redefinir o futuro da energia.

Por meio de tecnologias avançadas, buscamos o protagonismo na transição energética, ampliando nosso portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a bioeletricidade e a geração de energia solar. Desta forma, a Raízen já evitou 5,2MM de ton de C02 por ano no ambiente (ref. 2020) e, até 2030, tem como meta conter o dobro deste montante.

Com um time de 40 mil funcionários, operamos 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de até 105 milhões de toneladas de cana. Na safra 20´21 produziram 2,5 bilhões de litros de etanol e 4,4 milhões de toneladas de açúcar. Contamos cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta com colheita mecanizada. Nossa capacidade instalada é de 1,3GW para geração de energia e produzimos na última safra 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana.

Por meio de uma rede de revendedores de 7.300 postos que estampam a marca Shell no Brasil e na Argentina, atendemos milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atuamos no varejo de conveniência e proximidade com as lojas Shell Select e com os mercados OXXO.

Na safra 20´21 comercializamos 29 bilhões de litros de combustíveis e 7,3 milhões de toneladas de açúcar por meio de nossa infraestrutura de 69 bases de abastecimento em aeroportos, 70 terminais de distribuição pelo país e presença em 11 portos.

Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 114,6 bilhões, na última safra, gerando emprego e renda, dinamizando a economia, e investindo em responsabilidade social via Fundação Raízen."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »