17/03/2022 às 20h11min - Atualizada em 17/03/2022 às 20h11min

Máscaras continuam obrigatórias nos locais fechados de Araraquara; entenda

Governador João Doria anunciou o fim das máscaras em locais fechados do estado, mas o uso segue obrigatória em Araraquara

A prefeitura de Araraquara ainda não decidiu sobre o fim do uso das máscaras em locais fechados. A medida foi anunciada pelo governador João Doria nesta quinta-feira (17), mas vai de cada cidade acompanhar ou não a decisão do Governo do Estado de São Paulo. 

De acordo com a prefeitura de Araraquara, ainda haverá uma reunião para decidir sobre uma possível alteração no decreto municipal. "O Comitê de Contingência do Coronavírus do Município e o Comitê Científico deverão se reunir para deliberar qualquer alteração no decreto municipal", informou. O Araraquara Agora entrou em contato com a secretária de Saúde, Eliana Honain, questionando se a cidade seguirá ou não o decreto. A mesma mencionou justamente que aguardaria o Comitê.

Com isso, outro questionamento feito foi sobre o tempo que o assunto seria debatido. "Vamos ver se até amanhã ou segunda-feira", esclareceu ela. Desta forma, a cidade ainda segue com a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados, pelo menos por enquanto. 

"Enquanto isso não ocorre, fica mantida a legislação municipal vigente", salientou a prefeitura de Araraquara. Vale lembrar que além de obrigar o uso de máscaras em locais fechados, o decreto municipal também prevê punições para quem descumpre a determinação. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »