Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/03/2022 às 10h10min - Atualizada em 18/03/2022 às 10h10min

Prefeitura instaura processo administrativo contra servidores que não comprovaram vacina contra Covid-19

Servidores são vinculados a Secretaria da Educação

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

A Prefeitura de Araraquara instaurou processo administrativo disciplinar contra servidores públicos que não apresentaram comprovantes de vacinação contra a Covid-19. Os casos serão investigados com conclusão dos trabalhos em 180 dias.

 

A decisão foi divulgada nos Atos Oficiais, desta quinta-feira (17), disponível no Portal da Prefeitura. Os servidores são vinculados a Secretaria de Educação. Os nomes não foram apresentados.

 

A justificativa da não adesão da vacina, em dois casos, foi por conta de "medicamentos preventivos para a doença", que os servidores estavam tomando.
 

A servidora, ao ser notificada pela Coordenadoria Executiva de Administração e Recursos Humanos da Secretaria Municipal da Educação sobre a importância de receber as doses de vacina cntra a COVID-19 e, optando pela sua não imunização e recusando-se a assinar o documento de Notificação a ela apresentado, fica portanto, ciente de que estaria sujeita a responder a Processo Administrativo Disciplinar”, diz o documento.

 

Em outros três casos, não houve justificativa por parte dos servidores.

 

Vale lembrar que funcionários públicos da Administração Pública Direta e Indireta são obrigados a apresentarem comprovante de vacinação com base em decreto municipal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90