Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/03/2022 às 13h45min - Atualizada em 21/03/2022 às 13h45min

Atalanta Run: Droga Ven e Prefeitura de Araraquara promovem corrida em homenagem à força e determinação feminina

As inscrições vão até terça-feira (22)

Por: Guilherme Moro
Foto: Divulgação
No próximo domingo (27), acontece em Araraquara a primeira edição da Atalanta Run, uma corrida em homenagem à força e determinação feminina. A prova foi organizada pela Prefeitura de Municipal de Araraquara, apoiada pela SEST e SENAT e patrocinada pela DrogaVen, Viação Paraty, Construtora Bild e Construtora Vitta.

Como não poderia ser diferente, a prova será realizada no mês das mulheres, em que todo o mundo vira suas atenções à causas e manifestações relacionadas a igualdade de gênero, conceito que define a busca da igualdade entre homens e mulheres. O evento encerrra as festividades realizadas pela Prefeitura durante o mês de março, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.

A prova vai percorrer alguns dos principais pontos da cidade. Serão 2km de caminhada e 5 km de corrida que vão movimentar a cidade. Além da corrida, várias atividades farão parte do evento, antes e após o final do percurso: feira de artesanato, orientações sobre saúde e segurança da mulher, brinquedos para crianças e aula de ginástica. A atração musical fica por conta da banda Dona Irene, que traz um repertório eclético e transita com segurança pelas principais vertentes do pop e rock nacional.

A largada será feita no tradicional Parque Infantil, a partir das 8h para a corrida e às 8h15 para a caminhada. As inscrições se encerram na terça-feira (23) e podem ser feitas através do site www.minhasinscricoes.com.br/Evento/CorridaAtalantaRun. A taxa de inscrição tanto para corrida, quanto para caminhada, é de R$ 35,00. Para idosos maiores de 60 anos, o valor é de R$ 17,00. A premiação será feita por categoria e todos os participantes receberão uma medalha.

A DrogaVen está realizando o sorteio de um inscrição para a prova, através de seu Instagram. Para participar, basta acessar a foto oficial clicando aqui, seguir o perfil da DrogaVen no Instagram e marcar dois amigos nos comentários. O sorteio acontecerá dia 23/03/2022 e será válido apenas para comentários feitos no Instagram.

Cada participante terá direito a um kit que contém uma sacochila, um squeeze, um boné, a camiseta da corrida, uma toalha, a numeração de peito para participar da prova e um chip, para o participante ter os dados da corrida. Os kits serão entregues no sábado (26), um dia antes do evento, no GiroBus da Paraty, que fica no estacionamento da DrogaVen localizada na Av. 36, 1565, na esquina com a rua 16. O kit será entregue mediante doação de um pacote de absorvente de qualquer tipo ou tamanho. O montante será doado para uma instituição parceira.

Com mais de 30 anos de trajetória, a DrogaVen atua em Araraquara e em mais seis cidades da região, totalizando 42 lojas. A drogaria fomenta o esporte da cidade há muito tempo. Além de ser uma das patrocinadoras da Ferroviária, a loja é apoiadora dos projetos Vôlei Sol, Sonhando Alto, Futebol Feminino de Américo Brasiliense, Futebol Amador de Matão, Futsal Feminino de São Carlos, a corrida de Santo Onofre, além de apoiar diversas instituições sociais extremamente importantes para a cidade. 

"A DrogaVen enxerga a importância de promover inclusão social e cultura através do esporte como primordial. Cultura, lazer e esporte é o principal para a saúde das pessoas e para sociedade. A DrogaVen sempre defende uma melhor qualidade de vida. Nós apoiamos isso e sempre procuramos promover ações solidárias que ajudem o próximo. Hoje, ajudamos todas as entidades sociais que precisam de ajuda e auxiliamos com toda nossa dedicação nas causas sociais. Participamos com todo empenho e vontade", diz Sérgio Fornazari, da Rede Drogaven. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90