Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/03/2022 às 08h19min - Atualizada em 23/03/2022 às 08h19min

Atenção: Bairros de Araraquara recebem equipes de combate à dengue nesta quarta-feira (23)

Confira o cronograma de trabalhos de vistoria casa a casa e fumacê

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

Nesta quarta-feira (23), os bairros do Jardim Pinheiros e Vila Ferroviária e os condomínios Damha I e Damha II receberão a visita dos agentes de controle de endemias da Vigilância Epidemiológica, que realizarão trabalhos de vistoria casa a casa.

 

Nessa mesma data, o Jardim Dom Pedro I receberá o serviço de nebulização, enquanto o fumacê passará pelo Jardim Nova América no período da manhã e pelo São José no período da noite.

Em razão do aumento do número de casos na cidade, a Prefeitura ampliou a atuação nos serviços voltados para a contenção da epidemia de dengue na cidade.

 

O trabalho consiste em bloqueio aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças como zika, chikungunya e febre amarela, além de orientações de prevenção.



Trabalhos

Em média, são visitadas 30 mil casas por mês. Em metade delas o trabalho não é concluído por falta de autorização para a entrada. As equipes inclusive fazem horário estendido (noturno) e plantões aos sábados na tentativa de minimizar essa questão.

 

Vale destacar que 80% dos criadouros de dengue estão nas residências. O descarte irregular de lixo, resíduos sólidos, volumosos (sofás, poltronas e colchões) e queimadas em área urbana e rural causam danos à saúde e ao meio ambiente. A denúncia aos órgãos oficiais pode ser feita pelo telefone 0800 770 1595.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90