Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/02/2021 às 16h04min - Atualizada em 11/04/2021 às 16h04min

Prefeitura de Boa Esperança do Sul confirma Toque de Recolher a partir de segunda-feira (22)

https://araraquaraagora.com/2021/02/20/prefeitura-de-boa-esperanca-do-sul-confirma-toque-de-recolher-a-partir-de-segunda-feira-22/%20

Enquanto o decreto estiver válido, deslocamentos de pessoas só serão permitidos para emergências, como comprar remédios, atendimento ou socorro médico para pessoas ou animais, embarque e desembarque no terminal rodoviário, atendimento de urgências ou necessidades inadiáveis próprias ou de terceiros e prestação de serviços permitidos (veja abaixo).

“Não há mais leitos na região, os casos estão aumentando e por mais duro que seja ter que tomar uma decisão como essa, tomamos em conjunto, com o Comitê, que avalia a pandemia no município e com todos os prefeitos da região que entendem que a situação é grave e precisamos agir. Todos teremos que fazer sacrifícios, mas é para salvar vidas e isso não tem preço”, destacou o prefeito Manoel de Souza.

Vale lembrar que para se deslocar é necessário ter documentos de identificação, comprovante de endereço residencial e outros que comprovem a necessidade de circular, como nota fiscal, prescrição médica, atestados, carteira de trabalho, tíquete de passagem e outros.

Também sobre o deslocamento de pessoas , é importante ressaltar que os serviços de transporte coletivo público estarão suspensos.

Serviços públicos municipais, estaduais e federais estarão suspensos, exceto: os serviços de saúde, de segurança, de justiça de urgência, de fornecimento e tratamento de água, de energia elétrica, de saneamento básico, de coleta de lixo orgânico, de telecomunicações, de assistência social, serviços funerários, cemitérios, de segurança alimentar e os serviços administrativos que lhes deem suporte. Proibições também abrangem as equipes de alto rendimento regidas por confederações e federações desportivas.

Indústrias também precisarão parar, a não ser aquelas que lidam com produtos perecíveis. Todo cidadão na rua deverá apresentar um documento ou declaração que comprove a necessidade de estar na rua.

O que funciona e não funciona no novo decreto 

Supermercados: fechados (apenas delivery);

️Bares e restaurantes: fechados (delivery proibido);

Farmácias: abertas;

Unidades de saúde de urgência e emergência: abertas;

Comércio: fechado;

Setor de serviços: fechado;

️Indústrias: fechadas, com exceção daquelas em que a paralisação cause danos à estrutura, a equipamentos e máquinas, além de perda de insumos; neste caso, deverá operar com número reduzido de funcionários. Lavanderia funciona;

Postos de combustível: fechados; (só estão autorizados para abastecimento de veículos de serviços públicos e privados essenciais municipais, estaduais ou federais)

Ônibus de transporte coletivo (Terminal de Integração): não circulam;

Ônibus intermunicipais (Terminal Rodoviário): circulam;

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90