07/06/2020 às 20h46min - Atualizada em 07/06/2020 às 20h50min

Índice de isolamento social em Araraquara sobe para 46% no sábado

Por Rian Fernandes

A taxa de isolamento social em Araraquara, divulgada pelo SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo), subiu para 46%, referente ao sábado (6). O dado foi apresentado na tarde deste domingo (7) na plataforma, que atualiza diariamente a adesão ao isolamento, considerado eficaz no combate ao coronavírus.

Ao longo da semana, Araraquara esteve com 39% de isolamento social por três dias consecutivos, a partir de quarta-feira (3). Com isso, o índice deste sábado foi o segundo maior da semana, inferior somente ao primeiro dia da semana, domingo (31). No entanto, mesmo com o aumento, Araraquara teve a menor taxa da região, em relação aos outros dois municípios analisados pelo SIMI, Matão e São Carlos. 

Neste sábado (6), Matão registrou um isolamento social de 48%. Enquanto isso, São Carlos alcançou 50% e, inclusive entrou no ranking dos 20 melhores índices do Estado de São Paulo, sendo a vigésima cidade, junto de outras quatro. A taxa estadual foi de 49%. 

Coronavírus em Araraquara

Neste domingo (7) Araraquara bateu um novo recorde de confirmação de casos em 24h, com 38 novos registros da doença. Com isso, a cidade totaliza 407 notificações.

Do total, 138 permanecem em quarentena e 264 já saíram, ou seja, são considerados curados. Há ainda 55 amostras que aguardam o resultado de exames. Até o momento, cinco óbitos foram confirmados no município. 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »