Não voltaram
Presos não voltam de 'saidinha temporária' da Penitenciária de Araraquara
Foram 273 presos do regime semiaberto que tiveram 'saidinha temporária' no dia 15 de março. A grande maioria retornou

Conforme divulgado, foram 273 detentos que deixaram as unidades prisionais da cidade. Segundo a SAP, o número foi atualizado em relação às informações informadas anteriormente. No dia 17 de março, o comunicado era de que 280 pessoas receberiam o benefício.
De acordo com a SAP, das 273 pessoas que deixaram as unidades prisionais de Araraquara no dia 15 de março, 136 são do Centro de Ressocialização Masculino e 43, do Feminino. Outros 94 presos são da Penitenciária de Araraquara + ala de progressão, de onde os dois detentos não retornaram.
A SAP destacou que o "Poder Judiciário é responsável pelas concessões das saídas temporárias. O benefício é previsto na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas, no estado de São Paulo, conforme Portaria DEECRIM 02/2019. Saíram presos do regime semiaberto no período de 15 a 21/03".
O Araraquara Agora questionou sobre os procedimentos que serão feitos para localizar os dois presos que não retornaram da 'saidinha temporária'. "A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que quando o preso não retorna à unidade prisional após o período é considerado foragido. A pasta comunica ao juízo responsável que decide sobre a regressão de regime no cumprimento de pena e a consequente perda dos benefícios do regime semiaberto", esclareceu.
Leia também
- Tráfico

VÍDEO: Força Tática prende homem com 2 tijolos de maconha no Parque São Paulo
- Faturamento mensal

Área Azul arrecada R$ 370 mil por mês em Araraquara
- Preso no litoral

Líder PCC de Araraquara é preso em academia no Guarujá
- Educação

CAIC tem falta de professores, diz Secretaria de Educação
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara


