Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/03/2022 às 16h41min - Atualizada em 23/03/2022 às 16h41min

Presos não voltam de 'saidinha temporária' da Penitenciária de Araraquara

Foram 273 presos do regime semiaberto que tiveram 'saidinha temporária' no dia 15 de março. A grande maioria retornou

Dois presos da Penitenciária de Araraquara não voltaram da 'saidinha temporária' do dia 15 de março. A informação foi divulgada pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), após solicitação do Portal Araraquara Agora. 

Conforme divulgado, foram 273 detentos que deixaram as unidades prisionais da cidade. Segundo a SAP, o número foi atualizado em relação às informações informadas anteriormente. No dia 17 de março, o comunicado era de que 280 pessoas receberiam o benefício. 

De acordo com a SAP, das 273 pessoas que deixaram as unidades prisionais de Araraquara no dia 15 de março, 136 são do Centro de Ressocialização Masculino e 43, do Feminino. Outros 94 presos são da Penitenciária de Araraquara + ala de progressão, de onde os dois detentos não retornaram. 

A SAP destacou que o "Poder Judiciário é responsável pelas concessões das saídas temporárias. O benefício é previsto na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas, no estado de São Paulo, conforme Portaria DEECRIM 02/2019. Saíram presos do regime semiaberto no período de 15 a 21/03". 

O Araraquara Agora questionou sobre os procedimentos que serão feitos para localizar os dois presos que não retornaram da 'saidinha temporária'. "
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que quando o preso não retorna à unidade prisional após o período é considerado foragido. A pasta comunica ao juízo responsável que decide sobre a regressão de regime no cumprimento de pena e a consequente perda dos benefícios do regime semiaberto", esclareceu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90