Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/06/2020 às 12h03min - Atualizada em 08/06/2020 às 16h55min

Instituto de Química da Unesp já doou mais de 3 mil litros de álcool gel

Por Rian Fernandes

De acordo com o Instituto de Química da Unesp de Araraquara, mais de 3 mil litros de álcool gel já foram doados, desde de março, quando se iniciou a produção por conta da pandemia do novo coronavírus. Somente a Secretaria Municipal da Saúde recebeu mais de 1.200 litros. 

O projeto é composto por professor, alunos, técnicos e pesquisadores do Instituto de Química, que se juntaram para produzir álcool gel para a área da saúde de Araraquara e também para entidades assistenciais. No total, 23 pessoas se revezam de forma voluntária nos laboratórios da universidade. Assim sendo, é feita a transformação de álcool gel e álcool glicerinado do etanol doado por empresas e pessoas físicas do próprio município e região. 

Além da quantidade doada para a Secretaria Municipal da Saúde, outras entidades também foram beneficiadas, como o Lar São Francisco, Vila Vicentina, Orfanato Renascer e Casa de Acolhimento São Pio. Também receberam doações as cidades de Américo Brasiliense, Barretos, São Carlos, Pirassununga e Franca. 

Em relação ao projeto que beneficiou Araraquara, a secretária de Saúde, Eliana Honain, agradeceu os voluntários da Unesp por fazer parte "desse grande esforço coletivo contra o coronavírus". Além disso, ela lembrou que o município também é grato por outra parceria com a universidade, por meio da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, que realiza os testes para diagnosticar a Covid-19. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90