Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/03/2022 às 09h53min - Atualizada em 28/03/2022 às 09h53min

Gripe: Idosos com mais de 80 anos começam a receber vacina nesta terça-feira (29)

Veja os Polos de vacinação

Direto da Redação
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde vai iniciar amanhã (29), a vacinação contra a gripe dos idosos com idade acima de 80 anos, em todas as unidades de saúde do município, que atendem das 7h30 às 16h30.


O objetivo é avançar na vacinação dessa faixa que tem risco maior de complicações decorrentes da gripe, como pneumonia e doenças cardíacas para, a partir da segunda semana de abril, iniciar o atendimento aos grupos prioritários apontados no calendário vacinal divulgado pelo governo do Estado de São Paulo.

 

A vacina trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan (SP) e todos os anos passa por atualização para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus identificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Nesta campanha, a imunização protegerá contra os subtipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e um subtipo da Influenza B.

 

A vacina contra a gripe pode ser administrada na mesma ocasião de outras vacinas do Calendário Nacional de Imunização, incluindo a da Covid-19.

 

Vale lembrar que os idosos com mais de 80 anos também podem buscar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19, desde que tenham tomado a 3ª dose há pelo menos quatro meses. É feita em todos os polos de vacinação contra a Cobid-19 para adultos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90