Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/03/2022 às 11h00min - Atualizada em 28/03/2022 às 11h00min

Reclamação: “Onde deveria ser uma rua, só tem mato, lixo e água parada”, diz morador

Falta de asfalto em trecho de rua, no Jardim América, têm deixado moradores indignados

Direto da Redação



O internauta Joel Estevão mora há cerca de dois anos na rua Massaiuqui Sano, no Jardim Paulista, em Araraquara. Indignado, ele relata que o asfalto da rua termina em um determinado trecho e recomeça metros depois. Ele questiona o motivo deste trecho ficar sem asfalto e, consequentemente, o mato alto tomar conta do local.


“Eles realizaram o trabalho de asfaltamento até determinado ponto da rua e depois o que se vê é só mato. Onde deveria ser uma rua, só tem mato, lixo e água parada”, relata revoltado.


Ele ainda descreve que este trecho, sem asfalto, se tornou um depósito de lixo.





O morador e a mulher têm vivido momentos de tensão por conta do mato alto. A residência do casal já foi assaltada.

 

Eu saio para trabalhar e chegou por volta das 23h. Minha esposa fica com medo, porque vão bastante pessoas de má índole que se escondem neste mato alto para assaltar. A nossa casa foi roubada, estamos com medo. A nossa situação é muito complicada”, desabafa.



Joel questiona quando a Prefeitura deve dar continuidade ao trabalho.
 

Eu não queria ter que fazer a reclamação, mas não tem jeito. Estamos com medo”, diz.







Que diz a Prefeitura?

A equipe do Portal Araraquara Agora entrou em contato com a Prefeitura. Por nota, foi nos informado que o trabalho de limpeza e zeladoria faz parte do cronograma de serviços do programa Prefeitura nos Bairros. O trabalho é realizado no Parque São Paulo e no Jardim Universal, simultaneamente. A partir de 2 de abril, as equipes estarão em outras regiões.

 

Estes mutirões têm como objetivo revitalizar os bairros e resolver demandas importantes, incluindo serviços de tapa-buraco, capinação e roçada em terrenos, praças e calçadas, retirada de lixo e entulho, poda de árvores, troca de lâmpadas queimadas, entre outros”, diz a nota.



Com relação ao questionamento do internauta sobre a interrupção do asfalto, faltou clareza na nota da Prefeitura, que disse apenas:
 

A questão da interrupção do asfalto, nesse trecho mencionado pelo morador, poderá ser apontada no atendimento social para o setor responsável tomar as medidas cabíveis”.



A equipe do Portal Araraquara Agora questionou os motivos do asfalto ter sido feito em apenas uma parte da rua. Houve problemas? O que houve de fato para a interrupção? Precisávamos de uma resposta específica sobre a reclamação dos moradores. Infelizmente, até o fechamento desta reportagem, não obtivemos respostas.

Assim que recebermos um posicionamento da Prefeitura, iremos atualizar a reportagem.




Diz aí!


Está com problemas no seu bairro? Entre em contato com nosso whatsApp.

Anote:

(16) 9 9727-5898


Veja as fotos:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90