Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/03/2022 às 19h05min - Atualizada em 28/03/2022 às 19h05min

Araraquara vai começar vacinação contra a gripe; veja quem toma

Vacinação vai das 7h30 às 16h30 em todas as unidades de saúde

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta terça-feira (29), a vacinação contra a gripe dos idosos com idade acima de 80 anos, em todas as unidades de saúde do município, que atendem das 7h30 às 16h30.  A estimativa é imunizar contra a gripe, neste momento, 5.870 pessoas dessa faixa etária residente em Araraquara.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, a vacinação contra a influenza está começando por essa faixa que tem maior risco de contrair a gripe e ter complicações mais graves, entre elas pneumonia e doenças cardíacas.

Assim, após priorizar este público, a partir do início de abril, a Saúde iniciará o atendimento aos grupos prioritários apontados no calendário vacinal divulgado pelo governo do Estado de São Paulo.

A vacina trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan (SP) e todos os anos passa por atualização para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus identificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta campanha, a imunização protegerá contra os subtipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e um subtipo da Influenza B.

A vacina contra a gripe pode ser administrada na mesma ocasião de outras vacinas do Calendário Nacional de Imunização, incluindo a da Covid-19.

Covid-19

E prossegue também a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 dos idosos com mais de 80 anos, desde que tenham tomado a 3ª dose há pelo menos quatro meses. É feita em todos os polos de vacinação contra a Cobid-19 para adultos, que são o drive thru do Cear, até 16 horas, e os postos da Vila Xavier, Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade, Assentamento Bela Vista e unidade do Sesa, das 8 às 15 horas.

As informações completas sobre o calendário vacinal de todas as faixas etárias e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site e nas redes sociais da Prefeitura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90