Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/06/2020 às 20h49min - Atualizada em 09/06/2020 às 21h23min

Estabelecimentos oferecem opções juninas para clientes manterem tradição festiva em casa

Por Brenda Bento 

Em época de pandemia e isolamento social, as festas e aglomerações foram suspensas. Com isso, as tradicionais festas juninas e quermesses que, geralmente, acontecem no mês de junho não acontecerão da forma convencional, mas alguns estabelecimentos de Araraquara pensaram em um jeito dos clientes terem as comidas típicas pra comer em casa. 

O restaurante Cozinha Só Alegria vai preparar um cardápio tipicamente junino do dia 11 ao 13 de junho com kafta, milho cozido, cuscuz, baião de dois, arroz doce, canjica, vinho quente, quentão e outras opções. 

"Arrasta o sofá da sala e garante as comidas típicas com a gente", divulga o anúncio feito pelo restaurante nas redes sociais.

Manter a tradição

O proprietário Pedro Nascimento contou ao Portal Araraquara Agora que a ideia surgiu porque o restaurante aposta em uma gastronomia regional e cultural. "A gente dá muita importância pra festa junina até porque na nossa família todo ano a gente faz uma mega festa junina, junta todos os familiares e faz essa festa. Esse ano a gente não vai fazer por conta da pandemia, da quarentena, a gente respeita muito."

De acordo com Nascimento, a maioria dos brasileiros se sentem órfãos sem as festas e as comidas típicas do período e a ideia do cardápio especial surgiu baseada nisso.

9e042db9-5085-4f30-87a3-607b0dc76181

9e042db9-5085-4f30-87a3-607b0dc76181

"Resolvemos organizar nesse primeiro fim de semana para não atrapalhar outras quermesses no estilo drive thru", revelou o proprietário.

Nascimento disse que por enquanto o restaurante só vai realizar a ação neste fim de semana, mas pode ser que aconteça novamente no mês que vem. "Não queremos atrapalhar as paróquias que também vão fazer."

Kit junino 

A padaria Pão de Queijo e Cia também disponibilizou um kit junino sob encomenda durante os meses de junho e julho. O kit nomeado como "Arraiá na Caixa" serve até três pessoas e inclui bolo de milho, arroz doce ou canjica, pipoca, quentão, vinho quente, doces típicos e outras opções. 

A proprietária da padaria contou que a ideia foi sugerida pelos próprios clientes do estabelecimento. "Fizemos devido a pandemia, pois muita gente gosta de comida típica de festa junina. Essa ideia veio para as famílias terem tudo pronto no conforto de casa." 

*Imagens cedidas pelo Restaurante Cozinha Só Alegria.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90