Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/06/2020 às 12h00min - Atualizada em 08/06/2020 às 22h01min

5 práticas saudáveis para começar na quarentena e levar para a vida

O isolamento social deixa uma certeza: Estamos mais criativos. Diante dessa situação tão anormal, para sair do ócio muitas pessoas estão aprendendo coisas novas, se reinventando. Mas e se você adotar alguns desses hábitos e trazer de vez para sua vida mesmo após a quarentena?

Especialistas indicaram uma lista de atividades que você pode levar para a vida no pós pandemia para se manter saudável:

  1. Meditação

Você já tentou meditar? É uma excelente forma de “reiniciar” a mente. Existem trabalhos científicos que apontam a meditação como uma ativação de áreas em nosso cérebro que não usamos no nosso dia a dia, o que aumenta a capacidade das conexões cerebrais e melhora nosso foco.

Você pode aproveitar esse período de isolamento social para buscar aplicativos que ensinam passo a passo sobre meditação, você vai encontrar desde o nível iniciante até níveis mais avançados.  Meditação, relaxamento, são super indicados para manter corpo e mente em equilíbrio e assim seus dias podem ficar um pouco mais leves.

  1. Hidratação

Crie uma rotina: beba água de hora em hora, a cada duas horas, como preferir, se não consegue, pode até criar um alarme para te lembrar. A tecnologia nos ajuda muito, tem até aplicativo para isso! O ideal é que você se levante para buscar a água, é um jeito de se mexer de tempos em tempos. Levante-se, vá até a cozinha, beba água, já se alonga, vai para a janela, dá uma olhada no tempo, movimenta seu corpo, respira fundo e volte ao trabalho. O recomendado é o consumo de 1,5 a 2 litros por dia.

  1. Se alimentar de forma melhor

Fazer uma alimentação balanceada e saudável é primordial na manutenção e fortalecimento da saúde e do sistema imunológico. Mas como fortalecer nossa imunidade? O sistema imune é garantido pelos leucócitos, os glóbulos brancos. Eles agem formando um verdadeiro exército, e quando nosso organismo sofre invasão por algum inimigo, algum agente agressor (vírus, bactérias) existe uma produção maior deste exército. Mas para manter nosso exército sempre forte e alerta, precisamos consumir proteínas, cereais integrais, vitaminas, sais minerais, gorduras boas, ou seja, energia de boa qualidade.

Esse é o lado bom desta pandemia: botar a mão na massa, aprender a cozinhar, pensar e planejar cardápios, melhorar a relação com a comida e pensar muito bem antes dela estar no prato, porque antes era mais fácil, não é mesmo, era só sentar e comer. É uma ótima oportunidade para experimentar novos ingredientes, novos sabores, aumentar o consumo de alimentos saudáveis e reduzir os industrializados.

  1. Fazer exercícios físicos

Faça qualquer atividade que te dê prazer! Agora você tem uma ótima oportunidade para descobrir atividades prazerosas. Atividade física é o maior e melhor antioxidante natural que existe, quando movimentamos nosso corpo gastamos energia, e isso faz nosso organismo produzir antioxidantes em grandes quantidades, o que ajuda nosso corpo a se proteger da ação dos radicais livres.

  1. Ter um sono de qualidade

Já está mais que comprovado que dormir bem, ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade.  E para isso, tomar sol é essencial. Bastam apenas 15 minutos de exposição solar todos os dias, isso vai ajudar a regular a produção dos hormônios envolvidos na qualidade do sono.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90