Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/03/2022 às 13h30min - Atualizada em 30/03/2022 às 13h30min

Fábrica da Estrella Galicia deve começar a operar em dezembro de 2023 em Araraquara

Previsão é que as obras comecem já em maio deste ano

As operações da cervejaria Estrella Galicia em Araraquara devem começar no fim do ano de 2023. A informação foi reforçada pela prefeitura de Araraquara e pelo prefeito Edinho Silva (PT) nesta semana. 

Conforme informado, as operações devem começar em dezembro de 2023, com expectativa de que a Estrella Galicia já produda 72.445.123 litros de cerveja em 2024. A previsão é de que 400 empregos diretos sejam gerados na unidade e outros 4 mil de forma indireta. A previsão é que as obras sejam iniciadas já em maio de 2022. 

A fábrica ficará ao lado da Hyundai Rotem na cidade e o prefeito Edinho Silva fez o pedido de liberação de recursos para as vias de acesso paralelas à SP-255 e entre a Hyundai e a unidade da cervejaria. Além disso, houve a solicitação de obras de infraestrutura e toda a rede de água e esgoto, como uma forma de apoiar a vinda da empresa para Araraquara. " E Araraquara foi atendida. O governador João Doria havia assumido esse compromisso de apoiar a vinda da Estrella Galicia para Araraquara", afirmou Edinho em transmissão pelas redes sociais. 

"Será o maior investimento privado da história de Araraquara. Isso significa empregos para o nosso povo. Significa que novas fábricas e empresas virão para dar suporte à Estrella Galicia. São novos empregos diretos e indiretos", complementou o prefeito.

Vale mencionar ainda que a Estrella Galicia construirá em Araraquara a primeira fábrica fora da Espanha. O investimento total anunciado chega a R$ 2 bilhões e uma produção estimada em 1,5 bilhão de litros de cerveja ao ano. 

Imagens do projeto da Estrella Galicia em Araraquara também já chegaram a ser divulgadas (clique aqui para ver). É possível ver detalhes também no vídeo, logo abaixo: 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90