Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/06/2020 às 11h23min - Atualizada em 09/06/2020 às 20h41min

Em vídeo, mulher que enfrentou o coronavírus fala dos dias que passou na UTI

Por Rian Fernandes

Uma mulher, com dificuldades para falar, internada na UTI por conta da Covid-19, relatou em um vídeo os momentos de sofrimento ao longo do processo de recuperação. As imagens, enviadas para sensibilizar os amigos, acabaram ganhando a internet e alertaram muito mais gente.

Alessandra Matias, de 45 anos, foi levada para a UTI com coronavírus no dia 24 de maio e por lá ficou até 2 de junho. "Eu sei que é ruim ficar dentro de casa, mas se põe um pouquinho só no meu lugar e de mais 10 pessoas que estão aqui na UTI também. (...) Ontem eu não conseguia falar, porque não tinha ar para respirar", contou ela, com dificuldades para falar. 

O Araraquara Agora conseguiu entrar em contato com Alessandra. Ela teve alta na última sexta-feira (05). Depois de passar vários dias na Unidade de Terapia Intensiva, ficou mais um tempo na enfermaria até, finalmente, poder voltar para casa depois de apresentar significativa melhora em seu estado de saúde.

Alessandra explicou o motivo de ter feito o vídeo, ainda na UTI. "Uma forma de ajudar, para que outras pessoas não passem pelo que eu passei", destacando a importância de acreditar no quanto a doença é séria e os cuidados de prevenção são fundamentais.

[wpvideo ctNGRjfI]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90