Araraquara Agora Publicidade 728x90
31/03/2022 às 10h57min - Atualizada em 31/03/2022 às 10h57min

Prédio do Extra em Araraquara pode ser alugado pela Rede Assaí

No total são 17 lojas, em 14 cidades, na operação chamada “venda e locação de volta”

Direto da Redação

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) autorizou a gestora imobiliária Barzel Properties, a adquirir 17 imóveis atualmente pertencentes à Companhia Brasileira de Distribuição (GPA). Todos os ativos serão alugados à rede de atacados Assaí, válida por 25 anos, em operação chamada “sale and lease back”.


Entre as 17 lojas, localizadas em 14 cidades e distribuídas em 10 estados brasileiros, está o prédio do Extra, no centro de Araraquara. A loja era utilizada pelo grupo GPA para o desenvolvimento de suas atividades de hipermercado. O mesmo ocorre em prédios das cidades paulistas de Ribeirão Preto e Sorocaba.


Como parte do acordo, os imóveis serão reformados e modernizados pelo Assaí, com o objetivo de adequar os prédios ao seu modelo de negócio. O valor do investimento a ser realizado pela Barzel é de R$ 1,2 bilhão.


Extra Araraquara


Em outubro do ano passado foi divulgada a informação de que o Grupo Pão de Açúcar, responsável pela bandeira Extra Hiper, havia vendido 71 pontos para o Assaí. O negócio envolveria a quantia de R$ 5,2 bilhões.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90