Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/06/2020 às 20h00min - Atualizada em 09/06/2020 às 23h42min

Daae encontra pedaços de concreto na rede de esgoto da Vila Xavier

Por Rian Fernandes

Servidores do Daae fizeram nesta terça-feira (9) o desentupimento da rede de esgoto da Vila Xavier. O inesperado é que foram encontrados vários pedaços de concretos que, provavelmente, foram depositadas por alguém em um poço nas proximidades, acredite se quiser.  

Vale ressaltar que no final de maio a equipe do Daae já esteve no mesmo local e retirou muita estopa, panos e outros dejetos que também obstruíram a rede e provocaram o retorno de esgoto no terreno. 

Por mais que pareça óbvio, o Daae alerta que a rede de esgotos tem 300 milímetros e não está capacitada para receber o material. Com isso, a consequência é o entupimento da rede e o retorno do esgoto nas ruas e casas próximas. 

[gallery ids="7421,7420" columns="2" size="medium"]

Para evitar o transtorno do esgoto voltar para casas e terrenos, o Daae listou algumas ações simples que podem - e devem - ser feitas pela população:  

- Descartar no lixo: fraldas, absorventes, preservativos, embalagens plásticas, panos usados, cotonetes, entre outros objetos, pois se jogados nos vasos sanitários, por exemplo, cedo ou tarde, se acumulam nas tubulações e causam a obstrução da rede.
- Descartar restos de alimentos para a coleta domiciliar;
- Colocar o óleo de cozinha usado em um recipiente, como uma garrafa PET, e fazer a entrega à coleta seletiva;
- Providenciar o direcionamento da água de chuva para as guias e sarjetas das vias públicas e não fazer a ligação da água pluvial direto na tubulação de esgoto pois, quando chove, a probabilidade de retorno do esgoto aumenta significativamente.
Colabore com o Daae, que vem fazendo a sua parte, intensificando a limpeza preventiva em locais onde ocorrem maior incidência de retorno de esgotos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90