09/06/2020 às 19h53min - Atualizada em 09/06/2020 às 19h53min

Após aumentar no fim de semana, isolamento social cai para 39% em Araraquara

Por Rian Fernandes

O índice de isolamento social em Araraquara voltou a cair para 39% nesta segunda-feira (8). A cidade tinha registrado um aumento durante o final de semana, chegando a atingir 47% no domingo (7), segundo o SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo). A plataforma atualiza diariamente a adesão ao isolamento, considerado eficaz no combate ao coronavírus.

Com a nova queda, Araraquara teve o segundo pior índice de isolamento social do Estado de São Paulo, junto com Amparo. A menor taxa foi registrada por Presidente Prudente, de 38%. 

Comparado com as outras duas cidades monitoradas na região, Matão e São Carlos, Araraquara continua com o pior isolamento social. O percentual de Matão na segunda foi de 43%, enquanto em São Carlos o índice foi de 47%, assim como a média estadual. 

Coronavírus em Araraquara

Araraquara confirmou nesta terça-feira (9) mais 31 casos de coronavírus, somando 438 casos confirmados da doença. Do total, 148 permanecem em quarentena, ou seja, são considerados ativos na cidade, e 285 pessoas saíram da quarentena após terem testado positivo para a Covid-19. Há ainda 74 amostras que aguardam o resultado de exames. 

A cidade possui ainda 29 pacientes internados e cinco óbito confirmados até o momento. A morte do homem de 41 anos, com comorbidades, ainda está em análise e continua sendo considerada suspeita. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »