Araraquara Agora Publicidade 728x90
03/04/2022 às 23h07min - Atualizada em 03/04/2022 às 23h07min

OFICIAL: Antigo Extra vai virar Assaí Atacadista em Araraquara

Futuro da loja em Araraquara está definido!

O antigo prédio do Extra Hiper Araraquara dará lugar a uma loja do Assaí Atacadista. A informação foi divulgada  em um comunicado emitido ao mercado. Desde o anúncio da negociação entre Grupo Pão de Açúcar, detentor da bandeira Extra Hiper, e Assaí, o futuro da unidade seguia indefinido. 

Em um comunicado emitido ao mercado, a unidade de Araraquara está entre as 60 que serão convertidas em Assaí Atacadista. "A previsão para conclusão dos outros 10 pontos remanescentes é até o final de maio 2022, data que pode ser postergada dependendo de trâmites administrativos", esclarece um trecho do comunicado. 

A finalização desta importante etapa ratifica a estratégia de crescimento bem-sucedida do Assaí bem como a capacidade de execução da expansão, com a consolidação da presença da Companhia em 16 capitais (como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife), em alguns dos melhores pontos em cada localidade e altamente reconhecidos pela população. A relação inclui também lojas em cidades referência e grandes polos econômicos do estado de São Paulo (como Campinas, Guarulhos, Ribeirão Preto e Santos); e oficializa ainda o início da operação da empresa em Belo Horizonte. A relação completa dos 60 pontos comerciais pode ser consultada no material anexo. Assaí estima que cerca de 40 conversões serão entregues no 2º semestre de 2022 e as demais até o final do primeiro trimestre de 2023", diz outro trecho do comunicado emitido ao mercado. 

Ainda de acordo com o comunicado, a loja de Araraquara tem uma área de 5.110m. A unidade fica na Rua José Bonifacio, 483, no Centro da cidade. 

O comunicado que envolve a unidade de Araraquara pode ser consultado na íntegra clicando aqui.

O negócio

Em outubro de 2021 foi anunciado que o formato de hipermercado do Extra foi descontinuado. Das 103 lojas da rede, 70 pontos comerciais foram vendidos ao Assaí, e as demais 33 unidades serão convertidas em outros formatos do GPA ou fechadas. Informações dão conta de que o valor do negócio é de
 R$ 5,2 bilhões. 
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90