Araraquara Agora Publicidade 728x90
06/04/2022 às 13h00min - Atualizada em 06/04/2022 às 13h00min

Medo da Dengue: “As pessoas estão correndo risco”

Terreno na Vila Xavier gera reclamações: “Antro de sujeira”, desabafa moradora

Direto da Redação
Arquivo Agência Brasil

A situação aqui está insustentável”.

 

Este é o desabafo da médica veterinária Andrea Bergara Maillari. O medo e a revolta fazem parte da rotina da veterinária que tem sua clínica localizada na rua 22 de agosto, na Vila Xavier. Ao lado do estabelecimento, tem uma casa e no fundo desta residência, existe um terreno com possíveis criadouros da dengue, segundo ela.

 

Nas Redes Sociais, a moradora compartilhou um vídeo onde foi possível observar um terreno.

 

A fiscalização não consegue vistoriar o quintal. Ou ele não abre a porta ou não está em casa. Meu marido está com dengue e agora meu filho, de 2 anos, também positivou para dengue”, afirma.

 


O local tem partes de uma construção inacabada, perfurações no chão e mato alto. O vídeo foi publicado no último dia 03 de abril. “Eu acho um absurdo uma criança que não sabe falar direito, pagar pela irresponsabilidade e pela imundice de uma pessoa que não tem o mínimo de empatia pelo próximo”, desabafou revoltada.

 

A febre é recorrente. Consigo hidratá-lo só dormindo, pois ele toma mamadeira. Ele não quer comer e dorme o dia todo. Eu até agradeço porque pelo menos ele não sente as dores da dengue. Estou muito preocupada com ele”, diz Andrea.

 

Ela destacou que o vídeo foi uma forma de compartilhar imagens do terreno e assim chamar a atenção dos Órgãos responsáveis.

 

Olha a imundice que é o quintal. Fica meu apelo mais uma vez”, disse no vídeo.

 




 

O que diz a Prefeitura

 

O Portal Araraquara Agora conversou com a gerente de controle de vetores, Alessandra Cristina do Nascimento, que nos explicou que as equipes já vistoriaram, nesta terça-feira (05). Não foi encontrado nenhum foco de dengue no local. O proprietário foi notificado, com um termo de orientação, para roçar o terreno.

 

Vale lembrar que as denúncias sobre possíveis focos de dengue podem ser feitas pelos telefones da ouvidoria, o 3303 311 ou 3303 3104.

 

Já em casos de mato alto, casas abandonadas ou invadidas por andarilhos, as denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp da Prefeitura, o (16) 99760-1190.

 

O Portal Araraquara Agora elabora uma nova reportagem que detalhará, passo a passo, as formas de denúncia destes casos na cidade.

 

Diz aí!


Está com problemas no seu bairro? Entre em contato com nosso whatsApp.

Anote:
(16) 9 9727-5898


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90