Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/04/2021 às 16h25min - Atualizada em 11/04/2021 às 16h25min

Prefeitura inicia testagem por amostragem nos setores econômicos nesta segunda (12)

Iniciativa será fundamental para retomada segura das atividades econômicas

Com o objetivo de intensificar as medidas sanitárias de controle da transmissão da Covid-19 no município e com foco na retomada segura, gradual e responsável das atividades econômicas, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, dará início, nesta segunda-feira (12), a uma ação de testagem por amostragem em diferentes setores econômicos da cidade.
 

A medida visa ampliar o acesso ao teste de Covid-19 dos assintomáticos e, dessa forma, promover o isolamento dos positivados.

De acordo com Fabiana Araújo, Coordenadora Executiva Extraordinária de Ações de Combate à Covid-19, equipes de enfermagem da Vigilância em Saúde, devidamente identificadas, vão oferecer testes rápidos antígenos (Swab), a colaboradores de estabelecimentos comerciais escolhidos aleatoriamente, com base no cadastro das empresas na Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turístico.

A meta é realizar pelo menos 60 coletas diárias nos primeiros dias de testagem, com previsão de se chegar a 300 por dia, já a partir das próximas semanas. 

 

“As equipes vão oferecer esses testes gratuitos, de qualidade, que vão nos auxiliar no enfrentamento da doença com o isolamento dos positivados assintomáticos que estão trabalhando nos diferentes setores econômicos. Sabemos que muitos estão com trabalho interno, com número restrito de funcionários. Esses poderão ser testados gratuitamente e terão acesso ao resultado no mesmo dia”, enfatiza a coordenadora executiva. “No caso de funcionário positivado, essa pessoa será monitorada pelas equipes de saúde, recebendo toda a orientação necessária no período da quarentena. Os demais funcionários também serão orientados quanto aos procedimentos a serem adotados”, completa Fabiana.
 

Estarão entre os segmentos que participarão desta testagem por amostragem o comércio em geral, shopping centers, galerias e estabelecimentos congêneres; bares, restaurantes e demais restaurantes que comercializem alimentos de consumo imediato; academias de esportes de todas as modalidades, centros de ginásticas; serviços, oficinas e escritórios em geral; entidades religiosas; indústrias e construção civil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90