Pular para o conteúdo
Quarta-feira, 07 de outubro de 2026
Araraquara Agora
Publicidade

Se aconteceu AGORA, é notícia aqui!

PublicidadeGrupo de WhatsApp do portal
Publicidade
MRV — Residencial Flora (2)
Publicidade

Assaí em Araraquara

Seleção de currículo para nova loja do Assaí em Araraquara ainda não começou

Assaí deixou claro que a seleção ainda não foi iniciada e haverá um comunicado quando começar

-|· 2 min de leitura
Seleção de currículo para nova loja do Assaí em Araraquara ainda não começou
Divulgação

O Assaí Atacadista ainda não iniciou a seleção para colaboradores da nova loja que será aberta em Araraquara. A unidade será a primeira da empresa na cidade, que chega com o encerramento das atividades do Extra Hiper. 

Sobre os novos empregos, a rede atacadista já deixou claro que o processo vai priorizar os antigos colaboradores do Extra Hiper, no caso, aqueles que manifestaram interesse em trabalhar no Assaí. "
A seleção ainda não foi iniciada e será comunicada, cidade a cidade, tão logo isso ocorra", esclareceu a empresa. 

Ainda não se sabe ao certo a data de inauguração da loja na cidade, porém o Assaí Atacadista já enfatizou que as lojas do antigo Extra Hiper serão reformadas para serem reinauguradas entre 2022 e 2023, incluindo a unidade de Araraquara. 

Cerca de até 500 novos empregos 


"O acordo também trará benefícios para as economias de cada região com a geração de empregos e renda. Isso porque uma loja Assaí demanda 50% mais postos do que uma unidade do Extra Hiper. Além disso, milhares de trabalhos também serão gerados com as contratações em construção civil para o processo de reforma das 70 lojas – em cada uma são necessários, em média, 350 profissionais. Cada loja gera, entre diretos e indiretos, cerca de 500 novas vagas de trabalho", enfatiza o Assaí. 

O processo de compra 

O processo de conversão faz parte do acordo, anunciado em outubro, para a aquisição de até 70 pontos comerciais do Extra Hiper. "Estamos falando de alguns dos melhores pontos comerciais dentro dos principais centros urbanos do Brasil, e que seriam irreplicáveis nos dias de hoje em razão da densidade imobiliária nessas regiões", explica Belmiro Gomes, Presidente do Assaí. Além de estarem em polos econômicos e cidades referência em todo o Brasil, os pontos estão presentes principalmente em regiões centrais, com grande adensamento populacional e amplamente conhecidos pelo público consumidor.  

  

"Este movimento representa um marco fundamental na trajetória de crescimento do Assaí. E a partir deste ano, vão nos permitir alcançar cada vez mais pessoas para entregarmos o nosso modelo de negócios com preços baixos e uma experiência superior em atacarejo. Também geraremos novos empregos, o que beneficiará positivamente milhares de famílias brasileiras", complementa o executivo.   


Nos últimos cinco anos, outras 25 lojas do Extra Hiper já haviam sido convertidas em Assaí. O histórico mostra que uma unidade convertida, além de apresentar maturação acelerada, proporciona faturamento três vezes superior ao obtido no formato hipermercado. 

CompartilheWhatsAppFacebookXTelegramE-mail

Leia também

Comentários

O comentário passa por aprovação antes de aparecer. Guardamos apenas o nome e o texto que você escrever.

Publicidade
MRV — Residencial Flora