Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/04/2022 às 14h40min - Atualizada em 08/04/2022 às 14h40min

CPI do MEC deve ser instalada em Brasília; assinaturas já foram alcançadas

Senador diz ter conseguido as 27 assinaturas necessárias para a instalação da CPI

A CPI do MEC deve ser instalada no Senado Federal em Brasília. A Comissão Parlamentar de Inquérito deve investigar as denúncias e relatos de suspostas influências e propostas de propina em repasses de recursos do Ministério da Educação. 

Pelas redes sociais, o senador Randolfe Rodrigues (Rede - AP), líder da oposição no Senado, destacou que a 27ª assinatura necessária para a instalação da CPI foi alcançada. "Não adianta tentar cortina de fumaça! A #CPIdoMEC vai desmontar o maior escândalo de corrupção da história da Educação Brasileira!", escreveu Ranfolfe em uma de suas postagens. 
 
A possível CPI do MEC deverá investigar as denúncias e relatos, inclusive de prefeitos, em supostos pedidos de propinas para repasses de recursos do Ministério da Educação por parte de pastores. Entre os gestores municipais que relatou ter recebido uma proposta, está o prefeito de Boa Esperança do Sul, José Manoel de Souza (PP). 

José Manoel de Souza já chegou até mesmo a ser convidado para uma audiência no Senado para prestar esclarecimentos. Em uma videoconferência, Manoel do Vitorinho, como é conhecido, participou e prestou depoimento aos senadores na última terça-feira (5). 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90