Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/04/2022 às 00h01min - Atualizada em 09/04/2022 às 00h01min

Prefeitura de Boa Esperança organiza peneira de atletas para o Novorizontino

A peneira é totalmente gratuita e feita para atletas que nasceram entre 2005 e 2010

Por Guilherme Moro
Foto: Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Sul
A Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Sul promove neste domingo (10), às 9h, no Estádio Jamil Tannuri, uma peneira de jovens atletas que sonham em se tornar jogadores profissionais. A avaliação será feita pelo técnico André Bernal, conhecido como Dedé, que comanda as categorias de base do Grêmio Novorizontino, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O teste será para jogadores que nasceram entre 2005 e 2010, é totalmente gratuito e todos que tiverem interesse devem ir até o local portando o RG. Vale ressaltar que os jovens que residem em cidades da região também podem participar. 

A ação foi organizada pelo treinador da Escolinha Municipal de Boa Esperança, Joãozinho, que há muitos anos promove avaliações na cidade e a integração de futuros atletas com grande equipes do futebol brasileiro. 

"Nosso objetivo é dar um oportunidade para os garotos que querem ser jogador e mesmo para que os não querem, para que possam sentir essa experiência e ter uma chance de mostrar o seu futebol e representar a cidade. Vai ser um baita evento para a cidade e também espero que a população venha pretigiar. Os atletas que se destacarem terão a oportunidade de ficar durante uma semana no CT do Novorizontino, mostrando que têm condições de fazer parte do grupo. A oportunidade está aí", diz João.

A Escolinha de Futebol da cidade já realizou diversos jogos-treino e avaliações contra equipes importantes do Brasil. Uma delas foi realizada contra o São Paulo, no CT de Cotia. Os atletas boa-esperances também já tiveram por duas vezes a oportunidade de jogar contra a equipe de juniores do Novorizontino, no CT da equipe, em Novo Horizonte-SP.

Antes de se tornar técnico da escolinha de Boa Esperança, Joãozinho foi jogador profissional e obteve muito êxito em sua carreira. Ao longo de 15 anos de trajetória, o ex-meia defendeu durante cinco anos as cores da Ferroviária, passou por outras equipes do interior paulista e ainda jogou em países da América Central como Guatemala, El Salvador e México, encerrando sua carreira no Rio Preto-SP.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90