12/04/2022 às 09h07min - Atualizada em 12/04/2022 às 09h07min

Se aproximando dos 3 mil casos, Araraquara realiza ações de combate à dengue nesta terça-feira (12)

Veja se as equipes estão no seu bairro

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

Nesta terça-feira (12), as equipes de combate à dengue realizarão trabalhos de vistoria casa a casa nos seguintes bairros:

 

  • Valle Verde;
  • Jardim Tabapuã;
  • Selmi Dei I;
  • Selmi Dei III.

 

Outros serviços que serão realizados nesta terça são a nebulização, que passará pelo bairro do São Geraldo, e o fumacê, que será aplicado pela manhã no Jardim Europa e à noite no Jardim das Estações.


As ações fazem parte da atuação da Prefeitura no sentido de intensificar os serviços voltados para a contenção da epidemia de dengue na cidade. O trabalho consiste em bloqueio aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças como zika, chikungunya e febre amarela, além de orientações de prevenção.


 

Números da epidemia



Segundo a Vigilância, no ano de 2022 foram registrados 2.836 casos confirmados de dengue. Foram 150 casos em janeiro, 688 casos em fevereiro e 1.863 em março. Neste ano, seis óbitos causados pela dengue foram registrados em Araraquara.


Os sintomas de dengue são febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo. No momento em que o paciente procurar o atendimento, ele deve levar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP.



Atendimento


O Centro de Atendimento de Dengue funciona no hospital de campanha, diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 21h. E todas as unidades de saúde do município também atendem casos suspeitos de dengue – os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e as UPAs, 24 horas por dia.


Vale acrescentar que a UPA da Vila Xavier, que desde o início da pandemia de Covid-19 atendia exclusivamente casos da síndrome gripal, já retomou o atendimento de outras patologias, inclusive dengue.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »