Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/04/2022 às 23h35min - Atualizada em 15/04/2022 às 23h35min

Com dez reforços, Ferroviária estreia neste domingo na Série D

A equipe também conta com Thiago Carpini como novo ténico

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
A Ferroviária está cada vez mais próxima da estreia na Série D. Com o elenco praticamente fechado, a equipe enfrenta a URT-MG, no próximo domingo (17), às 17h, na Fonte Luminosa. 

Até agora, a Ferroviária contratou dez reforços para a disputa do campeonato nacional. Os últimos anunciados foram o atacante Wellinton, ex-Novorizontino, o lateral-esquerdo Frank, ex-Mirassol e o zagueiro Léo Silva, ex-Inter de Limeira. 

Muitos jogadores deixaram a Ferrinha após o fim do estadual: Saulo, Bernardo (emprestado), Didi, Bruno Leonardo, Arthur, João Lucas, Vidal, Gegê, Bruno Mezenga, Netto, Orejuela, Gleyson, Guilherme Nunes e Hygor (emprestado).

Em contrapartida, a equipe de Araraquara manteve todos os principais atletas oriundos das categorias de base, além de peças interessantes que disputaram o Paulistão, como o caso do atacante Tcharlles e do meia Tony. A Locomotiva também reintegrou ao elenco, o meia Clayton, que estava fora dos planos, e o volante Marcos Vinícius, que estaca emprestado à Matonense.

Em coletiva de imprensa, o técnico Thiago Carpini falou sobre os atletas que chegaram e sobre os que permanecerem para o segundo semestre:
 

"Para um início, fico feliz, porque na estreia temos chance grande de contar com muitos atletas que chegaram, além de remanescentes que estão em condições de jogo, apesar de outros que ainda não. Estamos precavidos com a parte física e técnica para a gente não queimar nenhuma etapa, porque é um campeonato longo, com semanas abertas, e precisamos de equilíbrio, inteligência e cautela nas tomadas de decisão".


A URT-MG também passa por uma reestruturação total em seu elenco: a equipe foi rebaixada no Campeonato Mineiro, sendo a lanterna da competição. Para a disputa da Série D, o clube firmou parceria com a IR Sports, que será responsável por gerenciar toda a parte futebolística do clube. Ao todo, 23 atletas integram o elenco do clube mineiro. 

A Ferrinha integra o grupo A6 da competição ao lado de Bahia de Feira-BA, Caldense-MG, Inter de Limeira, Nova Venécia-ES, Real Noroeste-ES e Pouso Alegre-MG e a própria URT.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90