Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/04/2022 às 17h31min - Atualizada em 18/04/2022 às 17h31min

Copa Araraquara de Bocha está com inscrições abertas

Inscrições vão até o dia 30 de abril; sete clubes confirmaram participação até o momento

Elídio Pinheiro nas antigas canchas de bocha da Ferroviária em 2004 - Foto: Tetê Viviani
O tradicional evento Copa Araraquara de Bocha, nesta edição de 2022 denominada "Elídio Pinheiro", está com inscrição aberta até o dia 30 de abril, na Liga Bochófila de Araraquara e na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Gigantão. Mais informações com Flaviano Barbosa Leite pelo celular (16) 99603-1030.
 
No momento sete clubes confirmaram a participação na Copa: Ponto Chic, Clube Araraquarense, Gavião Peixoto, Boa Esperança do Sul, Jaboticabal, Cândido Rodrigues e Del Campestre Monte Alto. A previsão de início da competição é para o mês de maio.
 
O Ponto Chic lutará pelo bicampeonato da Copa Araraquara e está motivado pela brilhante participação na Copa União de Bocha Rafa.
 
"Nossa equipe está unida e lidera a competição estadual em nosso grupo. Agora, em maio, teremos a retomada do evento regional, a Copa Araraquara, e vamos lutar pelo título, com possibilidade do bicampeonato, já que vencemos a mais recente disputa em 2019, antes da pandemia", projeta o atleta do Ponto Chic Flaviano Barbosa.
 
Sistema de disputa
 
O regulamento da Copa Araraquara é simples. Na primeira fase, todos contra todos, turno e returno e classificação geral com pontos corridos. Os quatro primeiros avançam para o quadrangular da semifinal.
 
Na segunda fase, de semifinais, turno e returno, o primeiro enfrenta o quarto colocado, enquanto o segundo e o terceiro decidem a outra vaga. Os vencedores fazem a final também em dois jogos, fora e em casa.
 
Elídio Pinheiro
 
Advogado, contador, organizador de eventos, o radialista Elídio Pinheiro (1950-2022), o Rouxinol de Silvânia, sua terra Natal, atuou por mais de 40 anos nas rádios da região de Araraquara, com destaque para o programa Mistura Musical, onde tocava músicas românticas, declamava poesias e pensamentos inspiradores.
 
Esportista e torcedor entusiasmado da Ferroviária, na qual atuou como conselheiro do Conselho Deliberativo e diretor social, Elídio atuou em equipes amadoras de futebol da Vila Xavier e também incentivou a bocha disputando campeonatos no Clube Náutico, Palmeiras da Vila, Melusa, Ferroviária, Clube Araraquarense, Ponto Chic, entre outros.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90