Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/06/2020 às 10h43min - Atualizada em 15/06/2020 às 17h01min

Usuários do WhatsApp vão poder enviar e receber dinheiro pelo aplicativo

O WhatsApp divulgou nesta segunda-feira (15) que em breve o aplicativo será capaz de permitir que os usuários enviem e recebam dinheiro. Para isso será preciso que tanto o remetente quanto o destinatário dos recursos tenham cartões de débito cadastrados na plataforma. A novidade também será aplicada ao WhatsApp Business para que empresários possam receber por serviços prestados diretamente na ferramenta. O melhor dessa notícia é que os brasileiros, que nem sempre são beneficiados de imediato com as atualizações do aplicativo serão os primeiros a testar a novidade, nas próximas semanas.

Os pagamentos serão feitos graças a unificação da função Facebook Pay. A ideia é unificar os dados dos usuários com as plataformas de Mark Zuckerberg como Facebook e Instagram. A ideia parece promissora, no entanto, não é original. O seu concorrente chinês, o aplicativo Wechat já faz isso no país asiático e a ferramenta foi muito bem recebida pelo público.

Será criada uma função "Pagamento" no mesmo menu em que hoje as pessoas clicam para enviar mensagens. Ao clicar no botão o usuário vai inserir o valor desejado para fazer a transferência e o aplicativo o direciona para a criação de uma conta. Será preciso aceitar os termos de uso da plataforma e criar uma senha com 6 dígitos (a biometria pode ser configurada). Para finalizar o cadastro será preciso ainda inserir dados como nome completo, CPF e o cartão de débidto dos bancos parceiros. Os bancos irão autorizar o uso da ferramenta por meio de seus aplicativos e mensagens SMS.

Leia também – FGTS: calendário do saque emergencial vai de junho até novembro

O WhatsApp garantiu que as informações dos usuários seguirão criptografadas para evitar vazamento de dados.

São parceiros da ferramenta nesse momento as bandeiras Visa e Mastercard dos bancos Nubank, Sicredi e Banco do Brasil. A Cielo vai intermediar as negociações que não terão taxas para os usuários. Haverá limite de R$ 1 mil por transação e R$ 5 mil por mês. Os usuários poderão fazer até 20 transações por dia.

Quem trabalha com o WhatsApp Business vai ter que abrir uma conta Cielo para solicitar e receber pagamentos ilimitados. Para eles haverá cobrança de taxa fixa de 3,99% por transação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90