Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/06/2020 às 12h54min - Atualizada em 15/06/2020 às 13h10min

Usina desmente que 70 funcionários estão com coronavírus

Por Rian Fernandes

Circula pelas redes sociais desde a noite de domingo (14) que a usina Raízen confirmou 70 casos da Covid-19 na unidade Santa Cândida. Com isso, a polêmica e os boatos se espalharam por várias cidades da região, visto que os casos também seriam de outras seis cidades, sendo Trabiju, Boa Esperança do Sul, Dourado, Ribeirão Bonito, Dois Córregos e Jaú. No entanto, a assessoria da empresa, em contato com o Araraquara Agora, ressaltou na manhã desta segunda-feira (15) que a informação é falsa.

Em nota, a assessoria da Raízen esclareceu que aproximadamente 200 testes foram feitos na unidade de Bocaina, como uma forma de prevenção para combater a pandemia e que além das testagens, as operações seguem com os cuidados com a saúde dos trabalhadores, como medidas de distanciamento físico no transporte e refeitório e limpeza do ambiente com álcool 70%. Além disso, a medição de temperatura no acesso à unidade está sendo feita, assim como o uso de máscaras e outras iniciativas. 

Embora tenha sido questionado sobre a quantidade de funcionários isolados atualmente, a empresa comunicou que "são 15 os casos de funcionários confirmados do município de Bocaina, que trabalham na unidade Santa Cândida, e que eles foram prontamente isolados, em linha com orientações dos órgãos de saúde". 

Além dos casos em Bocaina, a assessoria da Raízen explicou que 1.080 funcionários são empregados pela unidade na região e dos municípios vizinhos, quatro tiveram casos de trabalhadores da Santa Cândida confirmados, desde o princípio da pandemia.

Conforme explicado, a cidade de Boa Esperança do Sul teve quatro confirmações, enquanto Jaú registrou dois casos. Além disso, Dourado somou 12 casos e Ribeirão Bonito, um.

Área de cobertura do Araraquara Agora

O Araraquara Agora entrou em contato com as secretarias de Saúde de Boa Esperança do Sul e Ribeirão Bonito, as duas cidades da nossa área de cobertura que tiveram casos na unidade Santa Cândida. A Saúde de Boa Esperança do Sul esclareceu que foi comunicada sobre três novos casos na empresa na noite da última sexta-feira (13). No sábado (14), o boletim epidemiológico da cidade confirmou "03 novos casos positivos para COVID-19, referentes a trabalhadores de uma empresa localizada em outro município".

A secretaria de Saúde de Ribeirão Bonito explicou que o caso do funcionário da empresa foi confirmado antes desta triagem feita, já que o resultado chegou de exames feitos no laboratório da Unesp, em Araraquara. Portanto, das novas confirmações, nenhuma faz parte do município. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90