Araraquara Agora Publicidade 728x90
26/04/2022 às 20h56min - Atualizada em 26/04/2022 às 20h56min

Boa Esperança vai atender 1.400 pessoas em mutirão de 9 especialidades

Ação inédita na cidade deve acabar com fila que se estende desde 2016 para algumas especialidades

Praça da Saúde de Boa Esperança do Sul, ao lado do Rio Boa Esperança - Foto: Rian Fernandes
A Prefeitura de Boa Esperança do Sul prepara o maior mutirão da área da Saúde da história da cidade. Serão aproximadamente 1400 consultas para pacientes que já têm encaminhamento médico para nove especialidades. 

O principal objetivo do maior mutirão da história é acabar com consultas represadas desde 2016, acabando com a espera dos pacientes. Os atendimentos serão feitos sempre nos finais de semana e os moradores serão contatados para fazer o agendamento. 

O atendimento do mutirão será apenas para pacientes de demanda reprimida, ou seja, que já estão com encaminhamento. As consultas acontecerão na Unidade de Saúde Nova Esperança (PA de Santa Luzia). 

"Graças ao mutirão poderemos acabar com uma fila de espera que se estende há anos no município. O Departamento de Saúde se empenhou para que a ideia saísse do papel e agora poderemos coloca-lá em prática. Serão aproximadamente 1400 consultas, inclusive, com possibilidade de exames e até mesmo retorno", destacou o prefeito Manoel de Souza. 

O mutirão começa já no dia 30 de abril e vai até o dia 10 de julho. O início será com a especialidade de dermatologista, entre o dia 30 de abril e 1 de maio. 

Início com a dermatologia

Para a dermatologia, o mutirão terá uma equipe com 16 profissionais, sendo 4 profissionais para a equipe médica, 4 para enfermagem, 4 para recepção, 2 na pós-consultal, 2 na farmácia e 2 no apoio.

Nos dois dias o atendimento será das 7h às 17h, na Unidade de Saúde Nova Esperança (PA de Santa Luzia). A previsão é que sejam atendidos 500 pacientes na primeira especialidade. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90