Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/06/2020 às 18h24min - Atualizada em 15/06/2020 às 18h44min

Araraquara recebe 10 respiradores do Governo de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo entregou na tarde desta segunda-feira (15) para a Prefeitura de Araraquara 10 respiradores mecânicos para auxiliar pacientes contaminadas pelo novo coronavírus. Esses aparelhos são ideais para instalação em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

As 10 unidades de Araraquara fazem parte de uma série de compras feitas pelo governo paulista na Turquia e na China. No final da semana passada 650 aparelhos desembarcaram no Brasil no aeroporto de Viracopos, em Campinas. Há ainda a previsão que mais 850 respiradores cheguem ao país nas próximas duas semanas.

Edinho Silva comemorou a chegada dos equipamentos. “Nós teremos mais estrutura para atender Araraquara e se precisar a região. Porque essa é a orientação que nós temos dado, esse também é o consenso que a Eliana Honain tem construído, se precisar de Araraquara ninguém vai deixar de lutar pela vida por falta de leito ou equipamento", disse ele.

Leia também:

FGTS: calendário do saque emergencial vai de junho até novembro

TJ mantém pena de 30 anos para cantor que matou Camila Lourenço a facadas

Idoso retirado da Casa Transitória teme viver na rua em tempos de frio e pandemia

Araraquara tem 561 casos confirmados de Covid-19, 407 pacientes estão curados, mas 147 seguem em quarentena. A preocupação é que o número de pacientes em UTI não para de subir. São 12 até o momento sendo que 26 pessoas estão internadas, 14 delas em enfermaria.  

"Os respiradores serão instalados imediatamente pra que a gente possa ter ainda mais estrutura e força para dar condições aos nossos pacientes lutarem pela vida, para aumentarmos a nossa estrutura, pra que a gente possa ter mais condições de salvar vidas", garantiu Edinho Silva.

Os novos equipamentos vão para o Hospital de Campanha, mas a unidade seguirá com 20 leitos de UTI. Os equipamentos que estão lá hoje serão devolvidos para as UPAs.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90