Por Rian Fernandes
Gavião Peixoto continuará sem a flexibilização da quarentena, permitida pela fase 2 do Plano São Paulo na região de Araraquara. A cidade já não tinha aderido a reabertura gradual do comércio da primeira retomada de alguns setores econômicos, que teve início no dia 1 de maio, por conta do aumento de casos da Covid-19 que afetava o município na época.
No entanto, no domingo (20) a população local poderá ter novidades sobre o retorno gradual de algumas atividades. "A gente resolveu que até o próximo domingo, sim [a cidade continua sem flexibilização]. Mas domingo a gente fazer um documento para começar a pensar num plano de flexibilização gradual da cidade", esclareceu o prefeito de Gavião Peixoto, Gustavo Martins Piccolo, ao Araraquara Agora.
Leia também:
FGTS: calendário do saque emergencial vai de junho até novembro
TJ mantém pena de 30 anos para cantor que matou Camila Lourenço a facadas
Araraquara recebe 10 respiradores do Governo de São Paulo
Coronavírus em Gavião Peixoto
Os primeiros casos foram confirmados na cidade no dia 21 de maio. No entanto, conforme o último boletim local, divulgado nesta segunda-feira (15), Gavião Peixoto possui 10 casos já confirmados. Porém, do total, apenas um está em isolamento, visto que os outros nove já são considerados curados.
Além disso, no município há ainda quatro casos que aguardam o resultado de exames e seguem em isolamento domiciliar.