Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/06/2020 às 21h25min - Atualizada em 15/06/2020 às 21h31min

Redução do horário do comércio deve começar na quarta-feira (17)

Por Willian Oliveira

A Prefeitura de Araraquara deve publicar nesta terça-feira (16) o decreto que estabelece as novas regras para a flexibilização da quarentena na cidade. Segundo o apurado pelo portal Araraquara Agora o texto passará a valer na quarta-feira (17). Nesta terça-feira (16) o comércio segue aberto entre 10h e 16h.

O município deve endurecer as medidas para cumprir a determinação do Governo de São Paulo que no último dia 10 de junho rebaixou Araraquara da Fase 3 para a Fase 2 do programa de retomada da economia.

Na fase 2, em shoppings, galerias e estabelecimentos congêneres a capacidade deve ser diminuída para 20% (na fase 3 era de 40%), assim como o horário de funcionamento, que será reduzido em 2 horas e passará a abrir por 4 horas seguidas. Além disso, vale ressaltar que as praças de alimentação ficam proibidas de operar.

Para serviços e comércio, a capacidade também deverá ser reduzida para 20%, junto com o horário de funcionamento, ou seja, para quatro horas consecutivas. Na fase 3, como agora, a capacidade é de 40% e as atividades ficam abertas por 6 horas seguidas.

Bares e restaurantes

Segundo a determinação do Governo de São Paulo, na Fase 2, Bares e Restaurantes devem permanecer fechados, operando apenas no sistema drive-thru ou delivery. Há muita pressão do setor para que a Prefeitura enfrente a determinação do Estado e mantenha os estabelecimentos abertos, mas até agora Edinho Silva tem seguido as orientações do governador João Dória. 

Leia Mais

FGTS: calendário do saque emergencial vai de junho até novembro

TJ mantém pena de 30 anos para cantor que matou Camila Lourenço a facadas

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90