Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/04/2022 às 07h49min - Atualizada em 28/04/2022 às 07h49min

Cuidado: Golpistas aproveitam inspeções da dengue para entrar nas casas e cometer delitos em Araraquara

Gerência de Controle de Vetores alerta os moradores. Saiba como identificar os agentes

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

A Gerência de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde está alertando os moradores que estão recebendo a visita da Vigilância Epidemiológica para que eles fiquem atentos à identificação dos agentes. Isso porque há denúncias de golpistas que aproveitando as inspeções para entrar nas residências e cometer delitos.

 

De acordo com Alessandra Cristina do Nascimento, gerente de Controle de Vetores, é imprescindível que a população participe da luta contra a dengue, autorizando o acesso aos quintais e residência para a eliminação de possíveis focos do mosquito transmissor da doença, mas é importante prestar atenção na identificação do agente antes de permitir o acesso à residência.

 

Ela ressalta que os agentes não ficam restritos a atividades nas partes externas das casas, mas em nenhum caso eles mexem em pertences dos moradores. Infelizmente, existem pessoas tentando se aproveitar da situação”, lamenta ela.

 

 “A vistoria só é completa se for feita dentro e fora do imóvel, porém sempre com o agente acompanhado de um morador. Quem tem acesso ao imóvel é sempre o agente de endemias e, caso haja algum material inservível para ser retirado, somente neste caso outro funcionário que acompanha a equipe para retirada de inservíveis é autorizado a entrar”, acrescenta Alessandra.

 

A gerente ressalta ainda que os agentes de combate a endemias da Vigilância Epidemiológica trabalham sempre uniformizados, com camiseta cinza e colete marrom, além de circularem em carros oficiais. Já os supervisores circulam com camiseta verde, com identificação da Vigilância.

 

Em caso de dúvida sobre a identificação da equipe, o morador pode ligar no Controle de Vetores, nos telefones 3303-3123 / 3303-3124.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90