Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/06/2020 às 13h31min - Atualizada em 16/06/2020 às 15h13min

Procon faz fiscalização 'surpresa' e cobra novas regras de flexibilização de comerciantes antes do combinado

A Prefeitura de Araraquara publicou nesta terça-feira (16) o decreto que endurece as regras de funcionamento dos estabelecimentos comerciais atendendo as diretrizes do Governo de São Paulo que rebaixou Araraquara da Fase 3 para a Fase 2 do programa de retomada da economia. O texto diz que a decisão passa a valer a partir de sua publicação, quer dizer hoje, mas o prefeito Edinho Silva e representantes dos empresários haviam firmado um acordo de que fiscalizações só ocorreriam a partir de quarta-feira (16) para que a categoria pudesse se organizar e até mesmo para que os moradores não fossem pegos de surpresa. Esqueceram de combinar com os fiscais do Procon.

Hoje pela manhã, fiscais foram para as ruas aplicando o que estabelece o novo decreto, lotação máxima de 20% da capacidade nos espaços e atendimento de no máximo quatro horas por dia. Muitos comerciantes ao perceberem a presença dos agentes baixaram as portas, muitos sem entender o que estava acontecendo. Só depois de muito disque-disque é que os fiscais foram orientados a voltar para a base do Procon.

Segundo o novo decreto o comércio, que funcionava até agora entre 10h e 16h, passa a abrir meio dia e fechar 16h a partir de quarta-feira.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90