Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/06/2020 às 17h26min - Atualizada em 17/06/2020 às 17h29min

Araraquara continua com o pior isolamento social de São Paulo

Por Rian Fernandes

O índice de isolamento social em Araraquara subiu 1%, passando para 38% nesta terça-feira (16). No entanto, a taxa continua sendo a pior, diariamente, entre as cidades de São Paulo que são monitoradas, junto com outros três municípios. A divulgação é feita pelo SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo), que atualiza diariamente a adesão ao isolamento, considerado eficaz no combate ao coronavírus. 

Na última segunda-feira (15), Araraquara também tinha registrado o pior isolamento do estado, no entanto, isolada, com 37%. Desta vez, com 38%, a Morada do Sol continua com o percentual mais baixo de São Paulo, porém, assim como em outras três cidades: Presidente Prudente, Lins e Amparo. 

Leia mais: 

Procon faz fiscalização ‘surpresa’ e cobra novas regras de flexibilização de comerciantes antes do combinado

Comércio de Araraquara passa a atender presencialmente por 4 horas diárias

Michele e mais 7: o drama de uma família contaminada pelo coronavírus

Araraquara confirma mais 26 casos de coronavírus; total é de 635

Em comparação com as cidades da região analisadas pelo SIMI, Matão e São Carlos, obviamente, o isolamento social de Araraquara é o menor. Nesta terça-feira (16) Matão registrou um índice de 43%. Enquanto isso, São Carlos continua com a melhor taxa, com 46%, igualmente a média estadual dos municípios monitorados. 

Coronavírus em Araraquara

Nesta quarta-feira (17) mais 26 casos da doença foram confirmados no município, totalizando 635 registros. Há ainda cem amostras que aguardam o resultado de exames. Ainda segundo o último boletim, divulgado nesta tarde, a cidade possui 27 pacientes internados, sendo 12 em UTI. Além disso, Araraquara já teve sete óbitos decorrentes da Covid-19 e nenhuma morte é considerada suspeita. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90